sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Tuca estreia no comando do Noroeste diante do XV de Piracicaba

Por Juliano Gomes
Tuca ao lado de Marcelo Santos durante treino no estádio Alfredo de Castilho
Foto: Bruno Freitas /  EC Noroeste

Recém contratado, Tuca Guimarães fará sua estreia pela equipe do Noroeste na partida desse sábado às 16h pela terceira rodada da Copa Paulista.


Com nova filosofia de trabalho, o técnico recém chegado já colocou em prática seu estilo de jogo, o mesmo que será usado na partida desse sábado pela terceira rodada quando o Norusca enfrentará o vice-líder da competição.

Na quarta posição, o Noroeste buscará pontuar, já que restam apenas quatro partidas para o encerramento da primeira fase e 12 pontos estarão em disputa e o técnico quer somar pontos e fazer "gorduras" para se manter no G4 em busca da classificação à segunda fase.

Desde os últimos três dias, Tuca já vem implantando sua filosofia de treino no gramado do estádio Alfredo de Castilho, a mesma usada na Europa, com demarcação do campo com auxilio de fitas para posições. O método foi usado na equipe do Nacional com êxito, o que resultou no acesso à Série A2 do Campeonato Paulista e consequentemente na conquista do título.

"Estamos começando o trabalho agora, conhecemos o elenco essa semana e já montamos uma estratégia para buscar sim essa vitória diante do XV, fora de casa. É fundamental somar pontos para nos mantermos no G4 e conquistarmos a classificação à segunda fase", comentou o treinador.

Com relação ao elenco titular, Tuca promoverá o retorno do volante Deda de 41 anos, que entrará no lugar de Maicon Douglas. O setor ofensivo da equipe também passará por mudanças e após boas exibições, o meia Igor Pimenta ganhará vaga entre os titulares pela primeira vez e o centroavante Romão passará a ser ótima opção no banco de reservas. Ambas mudanças, se deram por opção do treinador que visa a vitória fora de casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário