domingo, 6 de agosto de 2017

Vila Nova vence e coloca fim a hegemonia do Independência

Por Juliano Gomes
Elenco e comissão do Vila Nova FC no estádio Silvio de Magalhães Padilha
Foto: Reprodução Facebook

Equipe da Vila Independência havia sofrido último revés na primeira partida da final diante do Nacional AC em 30 de Novembro de 2015.

Em duelo realizado no estádio Silvio de Magalhães Padilha na Vila Giunta, Vila Nova e Independência se enfrentaram pela segunda rodada do returno da primeira divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador com a partida sendo conduzida por Paulo Henrique de Almeida.

Diante da presença de grande público, o duelo colocava frente a frente o atual campeão da primeira divisão e o atual da segunda. O detalhe da partida era que em campo estava o líder absoluto, que mantinha a invencibilidade desde o final de 2015 quando na ocasião perdeu a primeira partida da final para o Nacional que se tornou o campeão após empate no jogo de volta realizados no estádio Alfredo de Castilho (Noroeste).

Com campanha invejável na segunda divisão do ano anterior, o Vila Nova marcou seu retorno a elite e de quebra levantou o troféu de campeão almejado desde sua fundação.

Com a casa cheia, o jogo começou truncado, com ambas equipes buscando o gol desde o início ao mesmo tempo buscando a melhor jogada.

O Vila Nova não se intimidou diante do líder e aos doze minutos após cobrança de fala de Matheus, a bola resvalou na zaga do Indepa, sobrou nos pés do volante Douglinhas que bateu em direção ao gol, a bola esbarrou na zaga novamente e sobrou para Diego escorar pro fundo da rede colocando o Tigre em vantagem.

A partir do gol o Independência se lançou em busca da igualdade, mas esbarava nas defesas do arqueiro Nil que em manhã inspirada foi peça fundamental para a conquista da vitória que manteve o Vila no G-8 que classifica para a segunda fase e colocando fim a invencibilidade do Independência que durava quase dois anos.

O Vila Nova chegou aos 28 pontos ocupando a sexta colocação enquanto o Independência se manteve com folga na liderança ficando com 42 pontos, oio a mais que o vice líder Vitória que chegou aos 34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário