quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Vôlei Bauru derrota Pinheiros jogando em casa

Por Juliano Gomes
Aletas comemoram a vitória em casa diante do Pinheiros pela Campeonato Paulista
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

Sob comando técnico interino, Vôlei Bauru faz bela exibição e conquista primeiro triunfo no Campeonato Paulista.
Jogando no ginásio Panela de Pressão pela segunda rodada do Campeonato Paulista na noite de terça-feira, as meninas do vôlei bauruense receberam o Pinheiros e derrotaram as oponentes pelo placar de 3 sets a 0.

Embora a estreia não tenha sido conforme o programado, a atuação serviu de espelho para o melhoramento em algumas funções que não deram certo na primeira partida e que funcionaram de maneira fundamental para a vitória diante dos torcedores.

As principais pontuadoras pelo lado bauruense foram a ponteira Dayse com 14 pontos, a oposta Helô e a ponteira Yoana Palácios com 12 pontos se destacando na partida.

Técnico interino, Fernando Bonatto comentou sobre o desempenho da equipe durante a partida." Demos.continuidade a um trabalho com o qual em também participava. Precisávamos criar uma referência para o time e usamos as que tínhamos contra o Sesi para utilizarmos para esse jogo. Conseguimos evoluir nesse quesito e é importante valorizar que, taticamente, as meninas deram um show", avaliou o treinador.

O jogo

O Vôlei Bauru iniciou a partida com Juma, Helô, Dayse, Palácios, Angélica, Andressa Picussa e Shara Venega, encarando as adversárias com muita personalidade e mesmo com o Pinheiros largando na frente do marcador no primeiro set, buscaram o resultado e viraram o placar para 12 a 10,  sofrendo o empate posteriormente em 12 pontos, retomando o controle do jogo e mantendo a frente do marcador. Disputando ponto a ponto, as bauruenses seguiram até fechar a parcial com ataque de Palácios e ace de Andressa Picussa em 29/27 com 32 minutos.

Ponteira Dayse em lance de ataque durante vitória sobre o Pinheiros em casa
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

O segundo set teve as donas da casa saindo na frente do marcador, abrindo vantagem em 5 a 2. Bem armadas na defesa, as meninas do Vôlei Bauru  ampliaram a vantagem fazendo 11 a 3 com total controle das ações, embora o Pinheiros tenha esboçado reação, mas mantendo o domínio e encerrando a parcial em 25/18 com 24 minutos.

O terceiro set não foi diferente, com as bauruenses abrindo vantagem no início em 5 a 1 e jogando no erro adversário, ampliando para 14 a 4. Após instabilidade da equipe local, o Pinheiros aproxima no marcador, mas vê o Vôlei Bauru engrenar novamente e disparar para fechar a parcial em 25/22  28 minutos e a partida em 3 a 0.

O próximo compromisso da equipe bauruense válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, será na próxima sexta-feira, 25, diante do Osasco no ginásio José Liberatti, em Osasco as 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário