quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Vôlei Bauru encara Osasco fora de casa pelo Campeonato Paulista

Por Juliano Gomes
Técnico interino Fernando Bonatto durante treino no ginásio Panela de Pressão
Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru 

Após vitória convincente diante do Pinheiros na rodada passada, Vôlei Bauru espera por pedreira diante das atuais campeãs do certame. Tabela provisória da Superliga foi divulgada pela CBV.


O duelo entre Vôlei Bauru e Osasco acontecerá na noite desse sexta-feira no ginásio José Liberatti em Osasco válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, com início previsto para iniciar as 19h30.

Semifinalista da competição como prevê o regulamento por ser atual campeã, o Osasco vem poupando as principais atletas de seu elenco, porém o fator casa e um dos elencos mais qualificados do País, as osasquenses não facilitarão a partida diante das bauruenses.

Embora a vitória diante do Pinheiros por 3 a 0 tenha sido de forma convincente, o técnico interino da equipe Fernando Bonatto destaca a dificuldade que encontrarão. "Jogar em Osasco é muito difícil porque a torcida empurra muito o time e, independente de estar faltando uma ou outra jogadora, o elenco é muito forte. Temos de ter bastante atenção e um nível de concentração muito alto para jogarmos lá, pois certamente vão buscar a primeira vitória no Paulista", destacou o treinador.

Fernando ainda frisa a importância de enfrentar uma adversária de alto nível para que a equipe bauruense possa corrigir algumas falhas cometidas na vitória pela segunda rodada. "O importante para nós é que consigamos corrigir, mesmo tendo tempo bastante curto para isso, algumas coisas que ainda não conseguimos ajustar no jogo contra o Pinheiros. Mesmo sendo uma vitória por 3 a 0 ainda precisamos buscar acertar algumas coisas e montar nova estratégia para jogar contra o Osasco, porque é uma característica de jogo totalmente diferente da do Pinheiros." analisou o treinador.

CBV divulga tabela provisória da Superliga

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a tabela provisória da edição 2017-2018 da Superliga com início previsto para o dia 17 de Outubro e terá a participação de 12 equipes. Mudanças poderão acontecer devido interesse das emissoras de televisão em transmitir as partidas.

Persistindo a tabela como divulgada, o Vôlei Bauru tem estreia marcada para o dia 17/10 fora de casa diante do Pinheiros em São Paulo as 19h30. O primeiro duelo das bauruenses no ginásio Panela de Pressão acontecerá no dia 20/10 diante do Fluminense.

A próxima edição da Superliga contará com 12 equipes: Sesc (RJ), Fluminense (RJ), Osasco (SP), Pinheiros (SP), Vôlei Bauru (SP), Sesi (SP), São Caetano (SP), Barueri (SP), Praia Clube (MG), Minas (MG), Rio do Sul (SC), Brasília (DF).

Para a próxima edição da Superliga, a CBV divulgou uma das mudanças na disputa da competição, que será a disputa de duas partidas na final da competição e em caso de empate, o duelo será decidido no golden set. A tecnologia utilizada nas semifinais da competição com a adoção do desafio, também será outra novidade oferecida pela organização. As quartas de final estão previstas para serem realizadas nos dias 9, 16 e 20 de março, as semifinais em 23/3, 27/3, 30/3, 3/4 e 6/4 e as finais em 14/4 e 22/4.

Jogos do Vôlei Bauru no Primeiro Turno

Data     Horário            Jogo
17/10    19h30               Pinheiros x Vôlei Bauru
20/10    19h30               Vôlei Bauru x Fluminense
28/10    18h30               Brasília x Vôlei Bauru
2/11      19h                   Sesi x Vôlei Bauru
7/11      19h30               Vôlei Bauru x Minas
10/11    19h30               Praia Clube x Vôlei Bauru
14/11    19h30               Vôlei Bauru x Osasco
17/11    20h                   Rio de Janeiro x Vôlei Bauru
24/11    19h30               Vôlei Bauru x Barueri
1/12      20h15               Rio do Sul x Vôlei Bauru
8/12      19h30               Vôlei Bauru x São Caetano



Nenhum comentário:

Postar um comentário