sábado, 5 de agosto de 2017

Vôlei Bauru se prepara para a disputa do Paulista e recebe Seleção Nacional para amistosos

Por Juliano Gomes
Paula Pequeno durante treino da equipe bauruense no ginásio Panela de Pressão
Foto: Marcelo Ferrazoli / Vôlei Bauru

Equipe bauruense se prepara para a disputa do Campeonato Paulista que tem início previsto para esse mês de Agosto enquanto Seleção se prepara para a disputa da Universíade.


Comandadas interinamente por Fabiano Kwiek, a equipe bauruense que está concentrada na disputa do estadual terá dois testes de fogo pra a valiar do desempenho das atletas, quando enfrentarão em duas partidas amistosas a Seleção Brasileira comandada por Fernando Gomes.

A Seleção se prepara para a disputa do Universíade de Verão que nesse ano será realizado em Taipei, no Taiwan entre os dias 19 e 30 de Agosto e contará com cerca de 300 atletas na delegação Nacional. Os amistosos serão realizados no ginásio Panela de Pressão em Bauru com o primeiro confronto na próxima terça-feira (8) as 20h e o segundo na quarta-feira (9) as 15h, todos aberto para o público que quiser prestigiar.

Para o treinador Fabiano, o duelo servirá de teste para avaliar como está o desempenho da equipe para a disputa do estadual. "Eles vão nos dar um bom parâmetro de como está a  nossa equipe e em que precisamos melhorar. Serão dois jogos em casa a uma semana do início do Paulista em que teremos pela frente um time com qualidade muito maior do que os que enfrentamos na disputa dos Jogos Regionais", analisa o treinador.

A Seleção Brasileira

A seleção que defenderá o País na competição, é comandada por Fernando Gomes e será composta por atletas em sua maioria do Rexona-Sesc, campeãs da última edição da Superliga. Integram o elenco as centrais Mayhara e Linda Jéssica, a levantadora Carol Leite e Natiele, que defendeu o Vôlei Bauru na temporada 2015/2016, e outras destaques da Superliga como Sonaly que defendeu o São Caetano e Kasiely que disputou a competição Nacional pelo Rio do Sul. Farão parte também da equipe Ana Laura de Carvalho Costa, Dalila Araújo Prado, Fernanda Davis Tomé, Mariana Ferreira da Silva Barreto, Sarah Blefari Nather e Viviane Sandra Braun.

"É um time que treina e trabalha junto e já tem um conjunto bom com algumas peças que conseguiu colocar para a disputa da Universíade. São jogadoras mais a Sonaly, de São Caetano. A Seleção que vai para a Universíade é muito qualificada e vai nos testar bastante, o que será muito importante". Enfatiza o treinador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário