quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Vôlei Bauru vence duas partidas contra Seleção Brasileira e conhece adversário da estreia estadual

Por Juliano Gomes Fonte: Assessoria/Vôlei Bauru
Mesmo com dificuldades Vôlei Bauru supera a Seleção Nacional em Bauru
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

Time bauruense passou pela pedreira e conquistou duas vitórias fundamentais antes do início da disputa do estadual.


As meninas do vôlei bauruense entraram em quadra na noite de terça-feira e na tarde dessa quarta-feira para enfrentar a Seleção Brasileira Universitária, que representará o País na disputa da Universíade de Verão que será disputada em Taipei no Taiwan entre os dias 19 e 30 de Agosto.

Os duelos aconteceram no ginásio Panela de Pressão, com o primeiro sendo realizado na noite de terça-feiras as 20h e que contou com a presença de um grande público para prestigiar a partida que marcou a estreia da ponteira Paula Pequeno pela equipe bauruense.

No primeiro duelo entre ambas, a equipe bauruense conquistou a vitória com um resultado apertado, vencido somente no tie break. O Vôlei Bauru começou a partida com a seguinte formação: Juma, Angélica, Helô, Paula Pequeno, Dayse e Arlene.

Com um primeiro set encaixado, as donas da casa começaram a partida na frente do marcador abrindo vantagem em 9 a 3, com a seleção pedindo tempo em cinco minutos de partida. Na volta as bauruense aumentaram a conta e precisaram de 18 minutos para fechar a primeira parcial em 25/11.

No segundo set, a central Angélica deixa a quadra para a entrada de Andressa, porém foi a seleção que tomou o controle do jogo abrindo vantagem inicial após acerto no ataque e bloqueios, além dos saques em dez minutos. A equipe bauruense não se encontra em quadra e vê a seleção nacional vencer a parcial por 25/20 em 25 minutos.

Ataque bauruense no primeiro duelo entre a equipe local e a seleção brasileira
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

No terceiro set, Fabiano Kiwiek promoveu as entradas de Valquíria e da recém chegada Shara Venegas de Porto Rico, mas a equipe continua endo dificuldades na recepção, vendo a seleção sair na frente do marcador. Após empatar o confronto, as bauruense tomam a frente do placar e comandam as ações até fechar a parcial em 25/19 em 23 minutos.

No quarto set a equipe bauruense não encaixa o jogo, encontrando dificuldades na recepção e permite a seleção sair na frente e sem poder de reação, as meninas do Vôlei Bauru vêem as visitantes fechar a parcial em 25/19 em 24 minutos.

No quinto e derradeiro set, o Vôlei Bauru voltou com a formação inicial e mais atentas no duelo, abrindo vantagem e mantendo o controle das ações do jogo e após pedido de tempo pela seleção brasileira, as comandadas de Fabiano mantém a pegada e fecham a parcial em 15/6.

Segundo confronto

Na partida dessa quarta-feira, o duelo pôde ser acompanhado pela rede social Facebook da equipe já que o duelo ocorreu as 15h e mesmo com o horário incomum, o ginásio recebeu boa presença de público para acompanhara partida que teve a entrada gratuita.

O Vôlei Bauru começou o jogo com a seguinte formação: Ju Carrijo, Valquiria, Helô, Dayse, Paula Pequeno e Arlene. Com dois erros de ataque e um de recepção de Bauru, o Brasil abre 5 a 2 em três minutos. Com boas ações de bloqueio e ataque eficiente, a seleção mantém a vantagem até o Vôlei Bauru reagir e encostar em 8 a 7 em passagem de Dayse no saque. Mas a seleção volta a abrir três pontos após mais um erro de recepção do Vôlei Bauru e chega aos 12 a 9 e Kwiek pede tempo. O Vôlei Bauru reage e passa à frente pela primeira vez no set com 17 a 16 e, a partir daí, assume o controle do duelo, fechando a parcial em 25 a 21.

Jogadoras bauruense tentam bloqueio na segunda partida vencida pela equipe local
Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru

No segundo set, começando com a mesma formação da parcial anterior, o time bauruense novamente começa atrás com 4 a 2, mas rapidamente empata em 4 a 4. Mas a seleção brasileira volta a abrir frente com 8 a 5 se aproveitando de erros do Vôlei Bauru. O time bauruense reage e empata em 8 a 8, para depois passar à frente com 16 a 12 graças à melhora do aproveitamento no ataque e mais consistência na defesa. Mantendo o ritmo, o time bauruense ampliou a vantagem e fechou a parcial em 25 a 19. 

No terceiro set, com Juma, Angélica, Carol Westermann, Dayse, Ariane e Shara Venegas, o time bauruense sofre para se ajustar e permite à seleção abrir 4 a 1 em dois minutos, mas consegue dois pontos seguidos em passagem de Ariane no saque. O Vôlei Bauru, então, chega ao empate em 5 a 5 com boa passagem de Carol Westermann no saque. Mas a equipe se desconcentra e permite ao Brasil abrir frente de 12 a 8 e Kwiek pede tempo. Voltando com Palacios no saque, o time bauruense reage e vira para 14 a 13. A partir daí o duelo segue equilibrado, com o Brasil passando à frente em 18 a 17 após dois erros seguidos de recepção do time bauruense. Mas o Vôlei Bauru se recupera e fecha a parcial em 25 a 22. 

Depois do Vôlei Bauru abrir 3 a 0, os times ainda disputaram mais um set, em que o time bauruense iniciou com Juma, Gabi Martins, Ariane, Palacios, Carol Westermann e Shara Venegas, e foi vencido pela seleção brasileira por 25 a 18.

Estreia no Paulista

Com estreia marcada para a próxima terça-feira, 15, as 19h em Santo André, o Vôlei Bauru dará a largada na disputa da competição estadual quando enfrentará o Sesi. O primeiro duelo na cidade Sem Limites acontecerá somente no dia 22, as 19h30 quando medirá forças contra o Pinheiros.

O sistema de disputa dessa temporada prevê confrontos em turno único com os times se enfrentando dentro do grupo, uma vez que o Osasco já está garantido nas semifinais, enquanto os classificados entre segundo e sétimo disputarão playoffs em duas partidas e se necessário, um terceiro set será disputado (Golden Set) que acontece logo após o término da segunda partida definindo o classificado.

Os jogos serão Grupo B (2ºx7º), Grupo C (3ºx6º), Grupo D (4ºx5º). O Osasco, já garantido na semifinal enfrentará o vencedor do grupo D enquanto os outros grupos definirão os outros semifinalistas.

Confira todos os jogos do Vôlei bauru na competição:

TABELA
CAMPEONATO PAULISTA 2017
JOGOS DO VÔLEI BAURU - TURNO
Data     Horário            Jogo
15/8      19h                  Sesi x Vôlei Bauru
22/8      19h30               Vôlei Bauru x Pinheiros
25/8      19h30               Osasco x Vôlei Bauru
30/8      19h                  Vôlei Bauru x Barueri
12/9      20h                  São Caetano x Vôlei Bauru
16/9      20h                  Vôlei Bauru x Valinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário