domingo, 3 de setembro de 2017

Como presente de aniversário, Noroeste vence a Ferroviária pela Copa Paulista

Por Juliano Gomes
Samuel com a bola marcador pelo atleta da Ferroviária em duelo no Alfredão
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Após comemorar 107 anos de sua fundação, o EC Noroeste bateu a Ferrinha no estádio Alfredo de Castilho e divide a quarta colocação com o Linense.

Jogando diante do seu público pela décima segunda rodada da Copa Paulista o Noroeste entrou em campo precisando da vitória para se manter vivo na disputa da Copa Paulista e encarou nada menos que a até então líder da chave Ferroviária.

Desfalcado a Ferrinha buscava jogar no erro Alvirrubro, mas encontrou um Noroeste bem posicionado e ousado em campo já que o técnico Tuca Guimarães mexeu na escalação do time escalando Citta Jr. no meio de campo e deslocando Samuel para a latera esquerda e Elivelton para a lateral direita.

Após um primeiro tempo truncado, o Noroeste voltou melhor e mais disposto a construir o resultado, já que somente a vitória interessava. Aos nove minutos, após cobrança bola alçada na área, Henrique Alemão sobe mais que a marcação e testa firme para abrir o marcador e garantir a vitória noroestina.

Vilson passa pela marcação na vitória noroestina diante da Ferrinha
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Com o triunfo, o Noroeste chegou a ocupar a quarta colocação com 12 pontos somados, mas após empate do Linense diante do Mirassol sem gols, o Elefante da Noroeste voltou para o quarto lugar levando vantagem no número de vitórias, possuindo uma a mais que o Noroeste.

No próximo sábado, o Norusca volta a campo para encaram justamente o Linense em confronto direto de vida ou morte pela classificação à segunda fase em duelo que será realizado no Estádio Alfredo de Castilho as 16h em duelo considerado de seis pontos.

No próximo e decisivo confronto, o Noroeste será comandado pelo auxiliar permanente Marcelo Santos, já que o treinador Tuca Guimarães fará uma viagem a Xangai, na China para compromissos já firmados anteriormente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário