segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Independência supera pressão e goleia Santa Cândida

Por Juliano Gomes
Luciano com a bola recebe marcação acirrada pelo atleta do Santa Cândida
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Equipe do bairro de mesmo nome se mantém na liderança com folga após superar dificuldades no duelo diante do Candão.


Em partida realizada no Estádio Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta as 10h10, válido pela vigésima segunda rodada da primeira fase, o Independência construiu belo placar após superar momento de dificuldade na partida e se aproveitar de falhas individuais do adversário, para se manter no topo da tabela com tranquilidade. No duelo preliminar do mesmo estádio, o SC Corinthians venceu o Vila Nova pelo placar de 2 a 1.

Embora o placar aparenta ser tranquilo, a partida passou por momentos distintos, com a equipe do Santa Cândida dominando absolutamente o primeiro período, anulando todas as ações do Indepa, permanecendo a maior parte do tempo no campo de ataque, chegando com facilidade â meta do Gigante, mas deixando a desejar nas finalizações.

No segundo período, foi a vez do Independência dominar as ações e não demorou muito para surtir efeito a pressão na saída de bola adversária e em bela trama ofensiva, Igor aproveita cruzamento da esquerda para a direita e de carrinho, escora de pé direito, abrindo o marcador para o Independência.

Jogada de ataque do Santa Cândida no duelo diante do Independência no Padilhão
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Persistente na marcação, o Indepa chegou ao segundo gol em cobrança de pênalti, cometida pelo arqueiro Leo e convertida por Skiter que bateu com categoria, deslocando o arqueiro para a esquerda e batendo no canto direito ampliando o marcador.

Já dominado, o Santa Cândida buscava alternativas para diminuir o marcador, mas as tentativas não deram resultados, possibilitando o Independência de marcar o terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Paulão cabeceia para o meio da área, a bola bate no peito do lateral esquerdo Leo do Indepa e entra, jogadores do Santa Cândida pedem toque de mão mas o árbitro Milton Porto válida o gol que decretou a vitória e a manutenção da liderança com folga.

Com a vitória, o Independência chegou a 49 pontos, oito à mais que o vice-líder Vitória que possui 41 pontos, já o Santa Cândida permaneceu com 37 pontos ocupando a quarta colocação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário