sábado, 16 de setembro de 2017

Jogando em casa, Noroeste faz duelo decisivo pelo Paulista sub-20

Por Juliano Gomes
Diego Bebê (nº3) e Matheus Dorico ao fundo são a experiência alvirrubra em campo
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Noroeste vem de derrota na última rodada para o Batatais e busca a reabilitação na reta final da primeira fase, de olho na classificação.


Com altos e baixos na competição, o Noroeste segue sua trajetória na disputa do Campeonato Paulista da primeira divisão na categoria sub-20. Após ser derrotado na semana passada pelo Batatais na casa do adversário pela décima oitava rodada da primeira fase, os comandados do técnico Dú Itapuí voltam a campo na tarde desse sábado para encarar a Matonense as 15h no Estádio Alfredo de Castilho pela décima nona rodada.

Com 31 pontos, o Norusca é o quarto colocado, a mesma pontuação adquirida pelo Botafogo de Ribeirão Preto que aparece na terceira colocação. A campanha alvirrubra até o momento é de 9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, mantendo cinco pontos de vantagem sobre o quinto colocado Votuporanguense.

Para o zagueiro Diego Bebê, 19 anos e um dos atletas mais experientes do grupo, a vitória nessa partida é fundamental para as pretensões da equipe na competição. "Tivemos altos e baixos durante a competição, onde já chegamos a brigar pela liderança. Mas isso é natural, tendo em vista o alto nível do campeonato. Temos mais rês jogos que serão enfrentados como finais, dois deles dentro da nossa casa. E sé dependemos de nós mesmos para alcançarmos a classificação", avaliou o atleta que também integra o elenco profissional do clube.

Experiente e um dos principais da função no Campeonato Estadual, o goleiro Matheus Dorico também comentou a situação do time. "Treinamos forte durante a semana e vamos entrar em campo para conquistar os três pontos neste jogo. Depois, a partir de segunda, teremos dois compromissos importantes, o Grêmio Novorizontino aqui no Alfredão e depois fechamos a última rodada fora de Bauru, contra o Votuporanguense", comenta. O entrada para acompanhar a partida entre Noroeste e Matonense é gratuita.

Profissional cumpre tabela

Após se despedir da Copa Paulista na rodada passada, quando o elenco principal do Noroeste foi derrotado no dérbi regional diante do Linense por 2 a 0 em pleno Alfredo de Castilho, os comandados de Marcelo Santos, que ocupa o cargo interinamente devido a viajem de Tuca Guimarães para a China, onde o comandante alvirrubro cumpre agenda de compromissos, vão à campo na manhã do próximo domingo para encerrar a participação na primeira fase.

O duelo será diante do Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia em Mirassol somente para cumprimento de tabela. Após o término da partida, as atenções do Noroeste voltam para o planejamento da disputa da Série A3 de 2018 quando o clube buscará o acesso à A2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário