sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Mais que irmãos, Binho e Fernando Clementino mantém parceria na disputa do futebol amador

Por Juliano Gomes
Da esquerda para a direita: Binho e Fernando, juntos novamente pelo Laranjeiras
Foto: Arquivo Pessoal

Separados por mais de dez anos em disputas do campeonato amador de Bauru, Binho e Fernando Clementino voltam a jogar juntos na disputa da Copa Golden Master.


Foram dez anos jogando juntos, uma história que iniciou em 1998 quando os irmãos atuaram por equipes como Laranjeiras, Verona e Leônico e em 2008 chegou ao fim após se separarem na disputa da extinta LRFB.

Logo no primeiro ano de separação, o goleiro Binho foi defender a equipe do Geisel FC enquanto o volante Fernando passou a defender as cores do Oriente. Na época o arqueiro alvi-celeste até tentou levar o irmão para o Geisel, mas com o elenco fechado o acerto não foi possível, tornando-se adversários, conforme entrevista de ambos ao extinto Jornal Bom Dia.

A separação não foi por muito tempo, já que no ano seguinte voltaram a atuar juntos pelo Fluminense do Núcleo Geisel durante a temporada. Em 2010, o arqueiro Binho retornou ao Geisel enquanto Fernando deixava Bauru por motivos de trabalho, transferindo-se para Sorocaba e regressando em 2012. Durante esse período da ausência do irmão, Binho integrou a equipe do Milan FC no ano de 2011 e no ano seguinte, voltaram a atuar juntos, dessa vez no Laranjeiras.

No ano de 2013, Binho permaneceu no Laranjeiras enquanto Fernando foi defender a AA Leão XIII onde ao final da temporada, encerrou sua trajetória por coincidência no clube em que começou a jogar no ano de 1994.

Jogadores e diretores do Laranjeiras FC que disputa a 13ª Copa Golden Master
Foto: Divulgação

Ainda no futebol amador, Binho seguiu atuando em diversas equipes e em 2014 defendeu as cores do Redentor e por já ter adquirido idade (goleiros acima de 30 anos) para jogar a Copa Golden Master defendeu também a equipe do Águia.

Juntos novamente em 2015 Binho e Fernando defenderam a equipe da Casa do Construtor em competição interna do Luso de Campo e no ano de 2016, Fernando permaneceu no futebol do clube enquanto Binho foi vice-campeão pelo Parquinho FC no Master e defendeu a equipe do Parque das Nações na disputa da Liga Bauruense de Futebol Amador.

Nessa temporada, os irmãos estão novamente juntos, na disputa da Copa Golden Master defendendo a equipe do Laranjeiras FC, onde junto com a equipe, fazem boa campanha e já estão garantidos na terceira fase do certame. A diferença nesse ano é que Fernando, que sempre atuou como volante, está fazendo a função de meia-atacante enquanto Binho segue na função de arqueiro. Se na Golden Master vai tudo bem para Binho, na Liga Bauruense a situação é bem diferente, uma vez que o goleiro defende a equipe da AA Ipiranga que luta para deixar a última colocação.

Da esquerda para a direita: Binho e Fernando Clementino em atuação na FPF
Foto: Arquivo Pessoal
Mais que irmãos, Binho e Fernando trabalham juntos, atuando como fiscais da Federação Paulista de Futebol, além de manterem um projeto no futebol, denominado Família Clementino, que anualmente realiza uma partida festiva entre amigos, para a arrecadação e leite que é doado para instituições de caridade escolhida pelos organizadores.

O jogo beneficente "Família Clementino" já está na quarta edição e a média arrecadada por evento é de 1.500 litros de leite que são doados pelo organizadores. Juntos, os irmãos sempre atuam em competições da região como Avaí, Agudos, Arealva, dentre outras cidades.

A dupla estará em campo nesse sábado defendendo o Laranjeiras (10º, 32pts) em partida válida pela oitava rodada da segunda fase da Copa Golden Master cumprindo tabela, quando o clube enfrentará o EC Unidos 9 de julho (11º, 32 pts) na partida de fundo do estádio Nelson Reginato do Canto, no Jardim Redentor com entrada franca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário