domingo, 10 de setembro de 2017

Nacional vence Santa Cândida e esquenta briga pelo G8

Por Juliano Gomes
João (com a bola) foi o autor de dois gols n vitória do Nacional sobre o Santa Cândida
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Nacional reage na segunda etapa, vira o marcador e conquista vitória importante na disputa da primeira divisão da Liga Bauruense.


Em confronto realizado no Estádio Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta, o Nacional AC conquistou vitória na raça ao sair em desvantagem no marcador, sofrer pressão durante toda a primeira etapa e conseguir virar o placar com grande atuação do centroavante João, responsável por dois gols na partida.

A vitória aproximou o Galo da classificação à segunda fase e deixou a disputa mais acirrada, já que o Candão, mesmo com a derrota se manteve firme no grupo, mas viu os adversário se aproximarem embora os candidatos direto tenham folgado na rodada (Vila Nova e Corinthians) somado a derrota do EC Turini, que completam o G8.

O jogo

Logo no inicio da partida, o Nacional chegou com muito perigo a meta do Santa Cândida com Willian descendo pelo lado direito, invadindo a grande área e disparando um balaço cruzado, acertando o poste direito de Leo as 5 minutos.

Ainda pressionando o Candão em seu campo de defesa, o Nacional chegou mais uma vez com perigo, mas pecando na finalização.

O Nacional chegou a abrir o marcador após rebote em cobrança de falta, mas o árbitro Milton Porto assinalou impedimento.

Duelo teve dois tempos distintos e foi marcado pelo confronto de duas equipes do G8
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

A resposta do Santa Cândida veio em contra-golpe veloz e após Hugo invadir a grande área e ser calçado pelo defensor do Naça, Milton Porto assinala pênalti que o próprio camisa 11 bate no canto esquerdo, deslocando o arqueiro, convertendo a batida e colocando o Candão em vantagem no marcador aos 25 minutos.

Sem demora, o Nacional que muito insistiu, chegou ao empate, também em cobrança de penalidade com João deslocando Leo na batida aos 27 minutos.

No segundo tempo, o Nacional voltou melhor, tomando a iniciativa do jogo e fazendo a marcação no campo de ataque sem dar espaço para as investidas do Santa Cândida.

Dominante na etapa, o Nacional virou o placar com João,  após falha da marcação do Candão,  a bola sobrou dentro da grande área para o centroavante tocar na saída de Leo aos 12 minutos.

O bom desempenho coletivo resultou no terceiro gol do Galo, após bela trama ofensiva, Willian cruzou a bola para trás na medida para Carlinhos chegar batendo de pé direito, no contra-pé de Leo aos 21 minutos da etapa complementar.

O duelo seguiu parelho com ambas equipes alternando ataque, o Santa Cândida buscando mais o gol na intenção de diminuir o marcador, mas esbarrava na boa atuação da zaga adversária impedindo a reação e assegurando o placar até o término da partida.

O resultado mante o Galo da Cardia na terceira colocação, agora com 42 pontos enquanto o Santa Cândida permaneceu com 37 pontos na quinta colocação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário