sábado, 16 de setembro de 2017

No encerramento da segunda fase Dionízio e Ressaca/Independência ficam no empate

Por Juliano Gomes
Ressaca/Independência saiu atrás do marcador e arrancou empate no 2º tempo
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Duelo serviu para definir posicionamento na classificação geral e definição dos grupos da terceira fase do certame municipal.


Jogando na partida de fundo do Estádio Silvio de Magalhães Padilha na tarde desse sábado pela oitava e última rodada da segunda fase da Copa Golden Master, Dionízio FC e Ressaca FC/Independência FC se enfrentaram para cumprimento de tabela, já que estavam classificados para a terceira fase da competição que definiu nesse sábado as oito equipes que avançaram.

O que era para ser somente uma partida morna, teve temperamento de um duelo decisivo, já que ambas equipes, adversárias na próxima fase, protagonizaram um duelo pegado, com faltas duras e golaço, os ingredientes necessários para uma boa partida de futebol.

O jogo

Durante o primeiro tempo, o Dionízio fez mais proveito da posse de bola, jogando com mais presença no campo adversário, buscando as jogadas com a linha de frente formada por Forti e Léo, os comandados de Essão tomaram a iniciativa do jogo e na insistência, chegaram ao primeiro gol.

Na linha de fundo, Corroíla fazia a proteção da bola na intenção de ganhar tiro de meta e acabou surpreendido com a chegada de Forti, que desarmou o lateral-direito do Indepa e fez o passe para Léo que na marca do pênalti, disparou um balaço de pé direito, no centro do gol deixando o Dionízio em vantagem no placar aos 16 minutos.

Ainda ofensivo, o Dinízio voltou a levar perigo à meta do Indepa novamente com o camisa 11 Léo após o atacante disparar chute forte no canto direito, obrigando Vina a fazer defesa importante evitando o que seria segundo gol aos 28 minutos.

O Independência respondeu somente uma vez no período, após Sugão fazer boa jogada individual pela linha de fundo, se aproximar da grande área e cruzar a bola para Arruda, que tentou um voleio e acabou isolando sobre o travessão aos 39 minutos.

Duelo teve tempero de partida decisiva com ambas equipes buscando o gol
Foto: Juliano Gomes / Tá na rede Bauru

Na volta do intervalo, o sistema defensivo do Independência falha e a bola sobra para Léo, livre de marcação tocar por cobertura na saída do arqueiro Vina para ampliar o marcador em favor do Dionízio logo no primeiro minuto da etapa complementar.

O gol fez despertar o Independência que assistia o adversário dominar as ações do jogo e após modificações no esquema de jogo da equipe, o Gigante da Zona Oeste chegou ao primeiro gol com Sugão, que aproveitou cruzamento vindo da direita do campo de ataque que desviou nas mãos do arqueiro Tutty do Dionízio, para cabecear com o gol aberto aos 11 minutos.
rupo 
O controle da partida mudou de lado, quando o Independência passou a jogar no campo de ataque, pressionando o Dionízio na saída de bola com o intuito de chegar ao empate e o resultado não demorou para a aparecer. Sugão, novamente, aproveita descuido da zaga do Dionízio para fazer seu segundo gol na partida após ligação direta do campo de defesa para o ataque, a zaga parar na marcação de Fesso e deixar o camisa onze livre de marcação para tocar na saída do goleiro Tutty e deixar o placar igualado aos 22 minutos da etapa final.

O resultado deixou o Dionízio com 39 pontos na quinta colocação enquanto o Independência chegou aos mesmos 39 pontos do adversário e como possui duas vitória à menos que o auri-negro, permaneceu na sexta colocação.

Grupos definidos

Após o encerramento da oitava rodada da segunda fase da Copa Golden Master, a classificação geral definiu os oito clubes que avançaram para as quartas de final do certame, que terá dois grupos com 4 equipes.  Nessa fase, os grupos estão distribuídos da seguinte forma, no grupo par ímpar estão Parquinho FC, SE São Domingos, Dionízio FC e Águia FC; no grupo par estão EC Redentor, Estrela FM, Ressaca FC/Independência FC e Sindivigilância.

Nessa fase, os confrontos serão entre grupos, com cada equipe jogando quatro partidas. Classificam para as semifinais as quatro melhores equipes da terceira fase na somatória de pontos dos quatro jogos.

Após o encerramento da segunda fase, os jogos que darão início a terceira fase foram distribuídos em dois estádios, com o Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista recebendo as 13h40, o atual campeão São Domingos medirá forças contra o EC Redentor enquanto no duelo de fundo, as 15h40 é a vez do Parquinho FC testar suas forças diante do Estrela FM.

No estádio José Carlos Galvão de Moura, no Núcleo Gasparini o duelo preliminar as 13h40 será entre Águia FC e Ressaca FC/Independência FC e no duelo de fundo estarão frente a frente Dionízio FC e Sindivigilância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário