sábado, 9 de setembro de 2017

Noroeste oscila e se despede da Copa Paulista diante do Linense

Por Juliano Gomes
Rodrigo Tiuí (centro) foi a esperança de gols do Noroeste na partida e passou em branco
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Mesmo diante de um bom público, Noroeste não consegue se impor na partida e entrega classificação de bandeja ao Linense.


Jogando na tarde desse sábado no estádio Alfedo d Castilho, o EC Noroeste foi a campo precisando apenas de uma vitória simples para chegar a segunda fase da Copa Paulista e diante de um Linense instável, estava a disputa pela quarta vaga, já que estavam classificados XV de Piracicaba, Ferroviária e Mirassol.

No início da partida, o Noroeste até tentou esboçar a proposta d jogo implantado ao longo da semana coordenado pelo auxiliar técnico Marcelo Santos, já que o treinador atual Tuca Guimarães viajou para cumprir uma agenda de compromissos na China.

O jogo

O Linense saiu na rente do marcador ao 8 minutos após cobrança de falta pelo lado direito da intermediária com Maranhão em tentativa de cruzamento, a bola passa direto, bate no travessão, no ângulo direito de Ferreira antes de entrar.

O gol serviu de choque para o Noroeste, que se lançou ao ataque e após uma sequência de jogadas ofensivas, levou muito perigo à meta do arqueiro Pegorari do Linense.

Insistente no campo de ataque, o Noroeste voltou a levar perigo a meta do Elefante em cobrança de falta de Samuel em batida de pé esquerdo no canto esquerdo pelo alto, obrigando Pegorari a jogar para escanteio evitando o gol de empate aos 25 minutos.

Elivelton que pouco produziu na partida, disputa a bola de cabeça com adverário
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Sem ofensividade, o Linense que pouco criou no início da partida, chegou pela segunda vez ao campo de ataque e em descida veloz pelo lado direito, o lateral Tavares alçou a bola na área noroestina, porém o cruzamento fechado surpreendeu o arqueiro Ferreira que sem reação, viu a bola entrar no canto direito e o Linense abrir 2 a 0 no marcador.

Na volta do inervalo, o Noroeste ameaçou logo no primeiro minuto após cruzamento pelo lado direito de Elivelton, Rodrigo Tiuí passa da bola e desperdiça ótima chance de abrir o marcador para o Norusca.

Precisando do gol para se manter vivo na partida e na competição o Noroeste se manteve acuando o adversário no campo de dfesa, apostando na entada nos novos contratados Jorge Maua e Leandro Oliveira, que deram mais mobilidade ofensiva criando oportunidades de gol, mas pecando na finalização.

Já no findar da partida, o Noroeste ficou muito próximo de diminuir o marcador em cobrança de falta com Samuel pelo lado direito do campo ofensivo, em batida direta, a bola viaja em direção ao gol e Pogorari espalma para escanteio impedindo o gol noroestino.

Mesmo com o acréscimo em cinco minutos, não foi o suficiente para a reação alvirrubra que de maneira precoce se despede da Copa Paulista. O último compromisso pelo certame será no próximo domingo as 10h contra o Mirassol em Mirassol pela despedida da competição, já que mesmo em caso de vitória, o número de pontos não será o suficiente para avançar de fase.

Norusquinha é derrotado em Batatais

Jogando fora de casa pela décima oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, a equipe sub-20 do EC Noroeste foi derrotado pelo Batatais pelo placar de 1 a 0, ficando com os mesmos 31 pontos que havia iniciado a rodada, permanecendo na terceira colocação, aguardando a partida entre Marília, quarto colocado com 29 pontos e Botafogo, vice-líder com 31 pontos e catorze gols à mais que o Noroeste que acontecerá no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto no domingo as 15h. Noroeste e Batatais se enfrentaram no Estádio Osvaldo Scatena em Batatais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário