sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Pós-aniversário, Noroeste tem duelo difícil pela Copa Paulista

Por Juliano Gomes
Equipe bauruense precisa vencer seu confronto e torcer por tropeço de concorrente
Foto: Bruno Freitas / EC Noroeste

Duelo diante da Ferroviária será importante para o clube bauruense que busca uma vaga entre os quatro primeiros que avançarão para a segunda fase.


Festa, alegria e diversão! A data comemorativa de 01 de Setembro, marca a fundação do maior clube de futebol da cidade de Bauru e como presente para a equipe e para os torcedores nada melhor do que a vitória, na tarde do próximo sábado, diante da Ferroviária no Estádio Alfredo de Castilho em duelo que está marcado para iniciar as 16h.

O Noroeste ocupa atualmente a quinta colocação com 9 pontos, atrás do Linense que é o quarto com 11 pontos e precisa vencer a Ferrinha nesse sábado e torcer por um tropeço do Elefante, para voltar a grupo dos classificados, já que na próxima rodada o Noroeste encara o próprio Linense em confronto direto pela quarta vaga em partida que será realizada no Estádio Alfredo de Castilho.

A grande esperança de gols noroestina vem dos pés do atacante Rodrigo Tiuí que deverá permanecer na equipe titular. O técnico Tuca Guimarães, que fará sua estreia em Bauru, não revela quem começará jogando, embora tenha preparado a equipe ao longo da semana em busca de encaixar a melhor plataforma de jogo ao seu estilo. "Na última partida nós jogamos melhor, tivemos um gol mal anulado e tomamos dois gols em piracicaba por detalhes. Agora é correr e buscar os pontos perdidos", comenta o treinador.

Pelo lado da Locomotiva de Araraquara, a esperança de bola na rede está em um velho conhecido da torcida alvirrubra, Hygor Silva que defendeu a equipe bauruense na disputa da Série B do Campeonato Paulista em 2015, foi artilheiro da competição ao anotar 24 gols. Como estava em Bauru por empréstimo junto a Ferroviária, o bom rendimento na competição despertou a atenção do futebol koreano onde o jogador passou um período atuando pelo Swon Sansung e retornando a Ferrinha.

Na liderança do grupo 1 da copinha, a Ferroviária não contará com duas peças importantes do time titular, Favoni e Danilo Sacramento receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida.

Para quem quiser acompanhar esse duelo, as bilheterias do clube se abrem as 14h30 e estão com ingressos disponíveis ao preço de R$ 20,00 inteira, R$ 40,00 cadeira. Estudantes munidos de carteirinha e RG pagam meia entrada, para o duelo que iniciará as 16h.

Sub-20 empata em duelo empolgante

A equipe sub-20 do Noroeste que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulisa da categoria empatou na tarde dessa sexta-feira com a forte equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, em duelo realizado no Estádio Alfredo de Castilho as 15h.

Com o ponto ganho, os comandados do técnico Dú Itapuí permanecem na vice-liderança com 31 pontos, dividindo o posto com a Pantera que possui a mesma pontuação e leva vantagem no saldo de gols (19 contra 6) ficando em segundo lugar. Os gols do duelo foram anotados ainda no primeiro tempo de jogo, com o meia Nan do Noroeste acertando um belo chute de fora da área abrindo o marcador e Jonata empatar após boa trama ofensiva do tricolor deixando o placar igualado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário