sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Representante de Bauru no Estadual sub-17, Compactando Vidas começa a colher frutos

Por Juliano Gomes
Elenco do EC Beija-Flor reunido antes da partida pela Copa Big Boys
Foto: Compactando Vidas / Divulgação

Funda do na Zona Leste de Bauru, Projeto Social realiza trabalhos com crianças carentes através da prática esportiva voltada para o futebol.


Fundado em 18 de Janeiro de 2017, o projeto iniciou-se no Núcleo Habitacional Beija-Flor, na Zona Leste da cidade através da ideia do ex-jogador amador e diretor do EC Beija-Flor Carlos Eduardo, o Duzinho, como é conhecido no meio futebolístico da cidade.

Então sozinho no projeto, Du decidiu compartilhar a ideia com o ex-atletas e que também fez parceria em clubes do futebol amador da cidade, Érick Luchetti  que prontamente abraçou a causa e levaram o projeto adiante, voltado inteiramente para crianças carentes do bairro e adjacências.

Nos dias atuais, o projeto que foi intitulado Compactando Vidas, possui sede de treinamentos, localizado no campo do frigorífico Mondelli, no Núcleo Mary Dota, onde os treinos da equipe são realizados, preparando os meninos para a disputa de competições.

Aleta do EC Beija-Flor em disputa de jogada na partida diante do Talentos 10
Foto: Compactando Vidas / Divulgação

O primeiro fruto colhido do trabalho, foi a parceria com o EC Beija-Flor, para a disputa da Copa Big Boys, onde a equipe participou da disputa com a categoria sub-17, chegando à semifinais do certame, após fazer uma excelente campanha na primeira fase, encerrando na liderança da chave de forma invicta e garantindo assim a vaga na disputa do campeonato estadual representando Bauru na mesma categoria.

Em viés da estreia, o EC Beija-Flor fará sua primeira partida no certame do Estado diante de Pirajuí, já que a competição é organizada pela Selj e a primeira fase é sub-regional. Idealizador do Projeto, Du comenta a felicidade de poder levar a pratica esportiva aos meninos da comunidade. 

"Estamos felizes demais pelo sucesso do projeto onde os garotos não pagam nada para participar, iniciado em janeiro desse mesmo ano, com os treinos realizado no nosso CT no campo do MONDELLI na própria zona leste e  já estamos colhendo os frutos desse trabalho intenso, mas de grande validade para nossos jovens. Temos atletas que passaram já pelo projeto e hoje disputa o campeonato Paulista da categoria por clubes como XV de Jaú ,Linense ,Penapolense entre outros. Hoje o projeto COMPACTADO VIDAS é uma grande marca desse clube cheio de glórias campeão da Copa Semel por 4 vezes seguidas sendo uma delas invicta  e resolveu inovar seguindo alguns belos exemplos como o próprio ressaca e eu como diretor da categoria de base e jogador por tanto tempo do nosso futebol amador  apoio essa ideia que tivemos e  que todos os clubes pudessem aderir, pois além de formar jogadores para equipes profissionais, estamos formando o futuro do clube e acima de tudo formando homens de bem". Pondera

Técnico Érick Luchetti com Jorge Gabriel (à dir.) e Cristiano Nogueira (à esq.)
Foto: Compactando Vidas / Divulgação

Lá atrás quando tive a ideia de iniciar esse projeto convidei um grande amigo de infância que de pronto me atendeu e comprou essa briga comigo o professor Erick Luchetti e que hoje é um dos grandes responsáveis pelo sucesso do time dentro de campo", conclui.

O projeto tem o total apoio da comunidade e hoje conta com o apoio do plano Sócio Torcedor, além dos estabelecimentos como Padaria Dona Dolores, Beto Móveis e Magistral Pharma, que seguem incentivando a realização dessa, que é uma forma de contribuir com o desenvolvimento social e esportivo na cidade de Bauru.

A estreia no certame estadual está marcado para a manhã desse sábado, 9, no Estádio Municipal de Pirajuí as 9h quando os bauruense enfrentarão os donos da casa, iniciando a busca pelo título.


Nenhum comentário:

Postar um comentário