quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Vôlei Bauru é superado pelo São Caetano fora de casa

Por Juliano Gomes
Equipes protagonizaram novo duelo eletrizante em São Caetano do Sul
Foto: Evandro Dias / Assessoria São Caetano 

Equipe bauruense perdeu a chance de retomar a liderança e agora figura na terceira colocação atrás do Pinheiros e Barueri.


Em duelo realizado no Ginásio Lauro Gomes em São Caetano, o Vôlei Bauru chegou a sair perdendo pelo placar de 2 sets a 0, buscou o empate em 2 a 2 mas parou a reação ao ver as donas da casa fechar a partida em 3 a 2 (parciais 25/21, 25/19, 26/28, 20/25 e 15/4), válido pela quinta e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista.

O revés deixou as bauruenses com 8 pontos, na terceira colocação atrás do Pinheiros e Barueri que possuem 9 pontos. O vôlei Bauru volta a quadra para seu último compromisso na primeira fase, nessa sexta-feira as 20h no Ginásio Panela de Pressão, com ingressos sendo vendidos no valor de R$ 15,00 (Arquibancadas) e R$ 30,00 (Cadeiras), lembrando que esses valores soão promocionais e podem ser adquiridos na Sede da Concilig (Avenida Getúlio Vargas, 3-03) das 10h às 18h. Na hora do jogo haverá venda de ingressos na bilheteria do Ginásio Panela de Pressão a partir das 18h30.

O jogo

Durante o início do set, ambas equipes alternaram pontuação, deixando o jogo parelho, até São Caetano se aproveitar da instabilidade bauruense para se distanciar no marcador e fechar a primeira parcial em 25/21 com 25 minutos jogados.

Melhor no duelo, São Caetano inicia o segundo set em vantagem, abrindo diferença de quatro pontos (5 a 1) forçando o técnico Fernando Bonatto a parar a partida para ajustar os erros. A parada não trouxe o ajuste necessário e a equipe do Vôlei Bauru seguiu atrás do marcador, vendo as adversárias se distanciarem ao abrir 17 a 11 forçandonova parada, que mais uma vez não surtiu efeito positivo, possibilitando as dinas da casa de fecharem a parcial em 25/20 com 24 minutos.


Foto: Evando Dias / Assessoria Vôlei Bauru

Diferente dos sets anteriores, Bauru começa a esboçar a reação e na troca de pontos acirrada, o Vôlei Bauru vence a primeira parcial no duelo, fechando em 28/26 após 30 minutos jogados.

O quarto set porém foi menos sufocante para a equipe bauruense que logo no início, abriu quatro pontos de vantagem, fazendo 4 a 0, forçando o São Caetano a parar o duelo. Com alguns erros da equipe bauruense, as adversárias encostam no marcador, mas não conseguem dominar as ações, vendo Bauru se distanciar e fechar a parcial em 25/20 com 24 minutos empatando a partida em 2 a 2.

No quinto e último set, o São Caetano foi impiedoso, não dando espaço para a equipe bauruense em com apenas 10 minutos, fechou a parcial em 15/4 e o duelo em 3 a 2, com destaque para a recepção e bloqueio das caetanenses.

As maiores pontuadoras pelo lado bauruense foram a oposta Helô, 16 pontos, as ponteiras Paula Pequeno, 14 pontos e Dayse, com 11 e as centrais Valquiria e Angélica, com 10 pontos cada.

"Sabíamos que contra São Caetano precisaríamos ter equilíbrio na recepção e, principalmente, paciência, mas quisemos apressar, especialmente nos dois primeiros sets. Aos poucos fizemos as trocas e melhoramos, o que foi importante para a equipe. Mas ainda precisamos melhorar bastante. Precisamos ter um jogo bem organizado para conseguirmos equilibrar contra qualquer time" comentou o técnico da equipe bauruense Fernando Bonatto em entrevista à rádio Auri-Verde. 

O Vôlei Bauru volta a quadra na próxima sexta-feira, 15, para encarar o Valinhos as 20h,  no Ginásio Panela de Pressão pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário