Parceiro

Barça goleia e deixa Vila Nova em 'xeque'

Postado por Edielson Pereira em 15 de julho de 2013, segunda-feira, às 18:12

O Barcelona conseguiu sua 'vingança' neste domingo ao golear o Vila Nova por 5x0 em partida válida pela 5ª rodada da segunda fase da primeira divisão da LBFA 2013. 

Anteriormente, quando as equipes haviam se enfrentado ainda na segunda divisão no ano de 2012, o Vila Nova teria tirado, ao menos momentaneamente, a chance do Barcelona retornar à primeira divisão da Liga Bauruense no ano seguinte (2013). 

Ontem, quando ficaram frente a frente no Distrital Horácio Alves Cunha, o time do Parque Jaraguá não deu brechas ao adversário e logo tratou de vencer e fazer saldo para a sequência da competição.

Re, Silvinho, Gabriel, Paulinho e Japonês, foram os autores dos gols da equipe que chegou a 21 pontos na competição. 

Com quatro vitórias consecutivas na primeirona (sendo que nas três últimas a equipe não sofreu gol), os comandados de Nei Gattuso deram um enorme salto das redondezas da zona de rebaixamento para figurar entre os oito melhores do torneio. 

Com seis vitórias em 15 jogos disputados, a equipe ocupa a 4ª posição do grupo A e a 7ª colocação da classificação geral. 

O Vila Nova, que perdeu pela 14ª vez na competição, só escapa do rebaixamento com um verdadeiro milagre. O time do técnico Pastor, terá que recorrer a todos os tipos de santos e forças do além para que o time não vivencie mais um rebaixamento em sua história. 

Com apenas três pontos conquistados, a equipe do Nove de Julho segue na lanterna do mesmo grupo B e também da competição; e agora terá de torcer para não cair já na próxima rodada. 

Além de terem que vencer todos os seus confrontos até o final, a equipe torce para que Juventus, Ouro Verde, Industrial, Império e Jaraguá não cheguem a 16 pontos; sendo que os três últimos citados (Jaraguá, Império e Industrial) já possuem 15, faltando ainda quatro rodadas para o final desta fase. 

Além de tudo, os atuais bi-campeões (Industrial), têm um jogo a menos no campeonato e o Vila também terá de tirar os 57 gols negativos que têm atualmente.

A partida aconteceu ás 13:10 no Distrital do Jardim Bela Vista e teve a arbitragem realizada por Ricardo Fabris Fontes que foi auxiliado por Adilson Presmo Ramos e Marcelo Jerônimo. 

Na rodada seguinte, o Vila Nova jogará sua vida na competição diante do Juventus (vice-lanterna) enquanto o Barça enfrentará o Comercial.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.