Bauruense Giovanna Fontes é campeã Brasileira de Judô

Postado por Edielson Pereira em 24 de setembro de 2013, terça-feira, às 17:21

Giovanna Fontes - 1º lugar do pódio
Foto: Ricardo Fontes
A atleta bauruense de Judô, Giovanna Fontes (filha do árbitro Ricardo Fabris Fontes), foi campeã Brasileira sub-15 (categoria meio-pesado - até 64 kg) no último final de semana.

O evento que aconteceu no ginásio do SESI, foi realizado nos dias 21 e 22 de setembro na cidade de Porto Velho-RO (mais de 2.700 km de distância).

Ela que já havia sido campeã Paulista da categoria no último mês de junho (clique aqui para ler a matéria), agora levou o título Nacional após derrotar na final a atleta Barbara Santos, do Distrital Federal.

Nesta categoria, 13 atletas brigaram pela medalha de ouro, sendo uma de cada Estado, preenchendo as cinco Regiões do Brasil.

Giovanna, representante Paulista, fez suas lutas no sábado (21/09) derrotando na estreia a judoca Bruna Oliveira, do Paraná, e depois a atleta local; a rondoniense Cleiziany Martins. Logo após, a bauruense passou pelas semifinais até derrotar a judoca Barbara, da Capital Federal na luta pela medalha de ouro.

Ao todo, o evento contou com 257 atletas (140 no masculino e 117 no feminino) distribuídos em oito categorias: Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve, Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado.

Autoridades como João Rocha (vice-presidente da CBJ - Confederação Brasileira de Judô), Seloí Totti
(Presidente da Federação Rondoniense de Judô) e Acir Gurgacz (Senador da República pelo Estado de Rondônia), também marcaram presença para prestigiar a competição e incentivar os atletas.

Segundo Robnelson Ferreira, Gestor Nacional de Eventos da CBJ, a competição foi organizada em Rondônia para proporcionar que todos os Estados tenham oportunidade de organizar um evento de grande porte Nacional, fazendo com que os atletas experimentem lá o mesmo nível de organização dos demais Estados Brasileiros e que também descentralize o eixo Sul-Sudeste de sediamento de competições.

Como campeã, Giovanna Fontes garantiu vaga automática para a disputa do próximo Pan-Americano, que será realizado dos dias 14 à 16 de novembro na cidade de San Salvador, em El Salvador, na América Central.

Nossa equipe parabeniza a judoca Giovanna Fontes pelo feito conquistado, tendo levado e enaltecido o nome de Bauru nas competições e que agora representará também o Brasil na próxima competição internacional!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.