Parceiro

Após 7 anos, Diamante deixa Liga Bauruense e migra para SEMEL

Postado por Edielson Pereira em 14 de dezembro de 2013, sábado, às 12:55

O Diamante Negro SC foi confirmado na noite da última quinta-feira (12/12) na disputa da 4ª edição da Copa SEMEL que se realizará no ano de 2014.

Segundo o presidente Wagner Bregola, esta decisão de deixar a Liga Bauruense de Futebol Amador e migrar para a outra liga, envolve entre os principais motivos, o número exorbitante de gastos que se têm durante a temporada.

"Na LBFA, tive em torno de R$ 6.000,00 de custos nesse campeonato. Pra maioria dos times e inclusive o nosso, é muito alto esse investimento", frisou o presidente.

Imagem: arquivo TNRB
Na LBFA desde 2006 quando foi reativado pela nova diretoria, o Diamante quebra agora a sequência de sete anos ininterruptos de competição, entre disputas da 1ª e 2ª divisão. Em 2012 inclusive, o time fez a melhor campanha na segundona ao lado do 100% Gasparini, sem contar que teve o atacante Hugo como vice-artilheiro da competição com 30 gols anotados.

Neste ano, o time retornou à disputa da primeirona e fez boa campanha. Após um começo turbulento, o Diamante se acertou na segunda fase e conseguiu a classificação para as oitavas de final, ocupando a 13ª posição.

Porém, após denúncia do Santos FC sobre irregularidade de um de seus jogadores, o time perdeu seis pontos e foi desclassificado. No regulamento da LBFA consta que um jogador que atuou por outra liga no mesmo ano, não pode atuar também na Bauruense: "Eu realmente não sabia que o Gabriel estava irregular. Ele (Gabriel) só me disse que tinha atuado pela Copa SEMEL no dia do jogo contra o Industrial em que ganhamos de 1x0 na última rodada da segunda fase, depois que ele viu o Negretti atuando pelo Industrial e imaginou que ele (Negretti), poderia denunciá-lo. Realmente pra mim foi uma surpresa essa desclassificação", comenta Wagner sobre o ocorrido.

Imagem: arquivo TNRB
Contudo, após este caso, Wagner salientou que teve a palavra da Liga Bauruense de que seu time ficaria na primeirona, pois não agiu de má fé com relação à irregularidade encontrada: "Tive a palavra do Vicente (presidente) e do Wellington (Secretário Geral) de que nós ficaríamos. Fui informado de que assim que houve o julgamento da nossa eliminação, aconteceu outra reunião na própria Liga Bauruense com os demais clubes que votaram na permanência do nosso time. Porém, agora disseram que isso não era certeza e que vão fazer de tudo pra que fiquemos. Mas agora sou que já não quero mais. E o que é mais incrível, é que Vicente inclusive me ligou pra ajudá-lo a comprar o troféu de campeão da primeirona deste ano. É realmente complicado, então, acho que falta um pouco mais de organização na LBFA. Isso também interferiu para nossa mudança; uma vez que na SEMEL, não pagamos taxa de arbitragem e nem inscrição; é pago somente para jogadores e se quisermos pagar".

Wagner Bregola - Pres. Diamante Negro
Imagem: arquivo TNRB
Wagner ressalta que para seu elenco, o atacante Hugo, juntamente ao centro-avante Cássio e o zagueiro Itamar estão retornando após disputarem a segundona deste ano pela AA São Jorge. Por outro lado, Galinha e Luquinhas, estão deixando o time para irem jogar pelo próprio São Jorge. Mas, apesar de tudo, ele diz que o time segue se estruturando para fazer boa campanha lá na SEMEL ano que vem:

"Recebi a ligação do Bira (organizador da Copa SEMEL) com a confirmação da nossa vaga. Estou muito feliz e espero fazer bonito lá; além do que, prometo um time bem competitivo".

O Diamante Negro já tem a sua estreia na Copa do ano que vem marcada para o dia 09/02 diante da AA Luziana. Antes, o time segue realizando sua série de amistosos preparatórios. Neste domingo (15/12), o time da Vila São Paulo enfrentará o Nobuji FC às 10:00hs no Campo do Crepald.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.