Parceiro

No jogo mais importante para ambos, Comercial e Indepa decidem título da primeirona

Postado por Edielson Pereira em 07 de dezembro de 2013, sábado, às 14:06

Independência x Comercial - 1º jogo da Final
Imagem: arquivo TNRB

Comercial e Independência farão na manhã deste domingo (08/12) o último jogo da temporada de 2013 do futebol amador bauruense.

As equipes medirão forças no EM Luiz Edmundo Coube às 10:10, para ver quem ficará com o troféu de campeão da 1ª divisão da LBFA.

Após vitória pela contagem mínima na primeira partida acontecida na semana passada, o Independência agora jogará com a vantagem do empate para sagrar-se campeão. Contudo, para o Comercial ficar com o 'caneco', terá que derrotar seu oponente no tempo regulamentar por qualquer placar e posteriormente nas cobranças de pênaltis.

Campanha

Wellington Silva ao lado
do troféu que será entregue
ao campeão neste domingo
Foto: Benedito Siqueira
Coincidentemente, Independência e Comercial têm se enfrentado nas partidas de estreia das etapas desta competição, com exceção à 2ª e a 4ª fase. Na primeira rodada, no dia 24 de março, ambos duelaram no distrital Horácio Alves Cunha e empataram por 0x0.

Contudo, o segundo encontro aconteceu no dia 25 de agosto em duelo válido pela rodada inaugural do grupo D da 3ª fase; e novamente o 0x0 prevaleceu. Este jogo foi realizado no EM Luiz Edmundo Coube.

Já na terceira partida, o Comercial conseguiu se impôr ao adversário e o derrotou por 3x1 no dia 10 de novembro, em confronto que aconteceu no Padilhão e foi válido pela primeira partida do quadrangular semifinal. 

No último domingo (01/12), depois de ser dominado em grande parte do jogo, o Independência conseguiu vazar a meta do Comercial e com Diegão, fez o gol da vitória por 1x0 que os deixam a um empate do Tri-campeonato. Esta foi a primeira vitória do Gigante sobre o Tigre neste ano.

Até o momento, o Comercial apresenta a segunda melhor campanha da LBFA. Em 33 jogos, o time da Vila Nove de Julho somou 76 pontos, venceu 23 partidas, empatou 7 e perdeu apenas 3. Anotou 89 gols, sofreu 18 e tem saldo positivo de 71 gols; com aproveitamento de 76,77%.

O Independência, no mesmo número de jogos, somou 69 pontos, obteve 20 vitórias, 9 empates e 4 derrotas. Fez 72 gols, sofreu 32 e possui saldo positivo de 40 gols. Seu aproveitamento é de 69,70% e apresenta a 3ª melhor campanha da primeirona.

Artilheiros

Pelo Comercial, Goela é o artilheiro do time e também um dos que brigam pelo posto na competição. O atacante até o momento anotou 31 gols. Na sequência aparece Pernambuco com 13 gols feitos. Rogerinho têm 11, Juliano 8, Pelego, Luiz Gustavo e Azambuja têm 4 gols cada.

Pelo lado do Independência, Diegão anotou 18 gols, Luizinho têm 12, Juninho 9, Andi 8, Careca 7, Marcelo e Lequinha com 3 gols cada um.

Título

Depois de faturar o título do 1º turno da competição no mês de junho deste ano sobre o Ajax, o Indepa agora buscará levantar o principal troféu da temporada da entidade para chegar com muito moral na comemoração de seus 50 anos de história no ano de 2014.

Já o Comercial, que levantou seu último troféu no ano de 2011 da 2ª divisão, chegou mais perto de uma situação semelhante somente na final do 1º turno da 1ª divisão da LBFA no ano passado, quando foi derrotado pelo Industrial por 1x0 em jogo acontecido no Mirante Ferroviário. Portanto, esta é a maior possibilidade que o tricolor tem para ficar pela primeira vez com o título da divisão de elite da Liga Bauruense.

Enquete

Em nossa enquete realizada ao longo destas duas semanas, o equilíbrio foi notório. Apesar de os torcedores do Comercial abrirem certa vantagem logo no início; os torcedores do Indepa não deixaram por menos e deixaram o resultado igual; com 50% de votos para cada um em 26 votos computados.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.