Técnico Nei Gattuso segue à frente do Barça na primeirona de 2014

Postado por Edielson Pereira em 14 de dezembro de 2013, sábado, às 15:20

Equipe do Barcelona FC 2013
Nei Gattuso - 2º em pé da esquerda p/ direita
Imagem: arquivo TNRB
Depois de assumir o Barcelona FC em seu retorno na 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador nesta temporada de 2013 e realizar de fato uma excelente campanha, Nei Gattuso seguirá à frente do time na temporada de 2014 da competição.

O técnico que levou o time até a disputa das quartas de final da primeirona, foi mantido no posto pelo presidente Cleber Sebastião, que também optou por manter toda a diretoria montada neste ano.

Nei avalia que 2013 foi um ano ótimo para o time do Parque Jaraguá, que já conquistou dois vice-campeonatos da LBFA nos anos de 2003 e 2005: "Minha avaliação quanto a 2013 foi ótima, pois terminamos o campeonato à frente de equipes consagradas do amador". 

O time encerrou sua participação na 6ª colocação de forma geral, bem como dito, melhor posicionado que o Nacional AC, Jaraguá AC e AC Ouro Verde (equipes tradicionais e campeãs do amador), Unidos do Bauru XVI FC, Arsenal FC e Industrial FC (times de um passado recente vitorioso e comumente difíceis de serem derrotados).

Nei também foi jogador do Barcelona FC
até o ano de 2012 na 2ª divisão da LBFA
Imagem: Barcelona FC
O técnico ainda projeta que a temporada de 2014 será melhor que esta, pois apesar da dificuldade: "Acredito que ninguém entra em um jogo para perder. Com o Barcelona não é diferente. Entendemos que é um campeonato muito forte e que temos condições sim de chegar mais além do que fomos neste ano. Neste campeonato nós tínhamos um elenco pouco conhecido, porém, era um elenco que demonstrou muita vontade; especialmente na segunda fase. Elenco este que pretendo continuar ano que vem, somente trazendo alguns reforços. Chegando estes jogadores, com certeza teremos tudo para ir mais longe sim". pretende manter a base de jogadores e chegar mais longe do que chegou em 2013: "

Nei também vê a dificuldade que será manter alguns jogadores que se destacaram na competição: "Acho que o mais difícil mesmo será manter os jogadores que mais se destacaram neste ano. Existem propostas à eles que dificilmente poderemos confrontar, devido ao fato não pagarmos para nossos jogadores. Ressalto que a gente não paga, não é porque não queremos e sim porque ainda não temos condições. Entendemos que não é justo pagar para alguns e não pagar para outros; e neste caso, não pagamos para ninguém".

O comandante acredita que 20 jogadores em suas mãos, será o número ideal para montar um plantel de qualidade. Sobre reforços, ele adianta que quatro já estão praticamente certos; sendo três da 1ª divisão e um da 2ª divisão; em que todos chegaram longe por suas respectivas equipes neste ano.

Sobre os amistosos do Barça, ele adianta que começarão possivelmente no primeiro domingo de 2014.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.