Atual campeão da segundona, Ari Guerreiro é o novo técnico do Oriente

Postado por Edielson Pereira em 08 de janeiro de 2014, quarta-feira, às 11:29

Ari Guerreiro
Imagem: arquivo TNRB
Atual campeão da 2ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador à frente do Complexo Mary Dota FC, o técnico Ari Guerreiro acertou com a AA Oriente, (atual vice-campeão da Copa SEMEL de Futebol Amador) para a disputa da 4ª edição da competição neste ano de 2014.

Anteriormente, conforme citado em 13/12, o referido técnico havia sido confirmado na função de treinador do EC Redentor, mediante informação passada pelo diretor da equipe José Luis. Entretanto, Ari confirma que conversou sim com os membros da diretoria do Peba quando partiu destes o interesse em contar com seu trabalho.

Contudo, Ari nos informou que até sábado (04/01) estava à frente do time, quando no domingo, algumas pessoas entraram em contato consigo mencionando o referido desacordo que supostamente teria havido com o Redentor, quando o time viajou até Fernão para realizar partida amistosa com outro técnico relacionado. 

Disse ainda que não foi informado desta troca no comando técnico e que em seguida, entrou em contato com o Gilson (diretor da AA Oriente) e chegou a um acordo com o time do Jardim Petrópolis:

"Até sábado eu era treinador do Redentor, quando me avisaram que viram no blog (Tá na rede Bauru) que houve este desacordo meu com o clube; em que na verdade não estava sabendo de nada. Mas de qualquer forma, quero agradecer a honestidade e a sinceridade de Eli, José Luis e Izaías (diretores do EC Redentor) que tiveram desde o início comigo; e também agradecer ao Gilson pela oportunidade dada à mim. Lá (no EC Redentor) cheguei até mesmo indicar e informar contato de alguns jogadores para eles, mas não deu certo e agora vou trabalhar forte no Oriente e quem sabe fazer uma grande campanha com o time para voltar a ser campeão", disse Ari.

Destaque no Estado

Ari Guerreiro
Imagem: TV Tem
Ari Guerreiro também ganhou notoriedade no Estado de São Paulo ao aparecer na edição desta terça-feira (07/01) do programa Globo Esporte, apresentado por Tiago Leifert.

Trabalhando como maqueiro do EC Noroeste na 45ª edição da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior, com sede em Bauru do grupo I, ele deu dicas ao técnico da equipe sul-mato-grossense da Aquidauanense FC, Mauro Marino (ex-jogador do EC Noroeste) sobre como anular o meio-campo do CR Flamengo.

Vendo que o camisa 8 do time rubro-negro, Jajá, jogava com facilidade sobressaindo ao sistema de marcação do time celeste, Ari deu o seguinte recado ao professor do Aquidauanense:

"Falei para que ele adiantasse a marcação. E depois que ele adiantou, o garoto (Claudio) acertou um 'pombo-sem-asa' e o goleiro nem viu. Eu acho que a gente que é treinador do amador, têm uma visão muito boa.", e complementou: "O time da Aquidauanense está bem pra caramba e estamos torcendo por eles", disse em entrevista ao repórter André Hernan, do canal a cabo SporTV ao final da partida.

"Hoje eu consegui ganhar um auxiliar, o Balotelli", disse aos risos o técnico Mauro Marino, com referência ao penteado que Ari Guerreiro usava que o deixou semelhante ao atacante italiano de antecedentes ganeses e que atua no Milan FC e em sua seleção.

Clique aqui e confira a entrevista de Ari exibida no programa Tem Esporte, da região de Bauru; e aqui para conferir a entrevista exibida na edição Estadual do Globo Esporte.

Sobre a repercussão, Ari ficou feliz, mas disse que foi somente uma dica mediante sua análise naquele momento da partida em que o time do Mato Grosso do Sul estava sendo derrotado: "Achei legal, mas foi o que disse ao técnico. Perguntei a ele: Professor, o senhor não está jogando com dois volantes? Põe o seu volante canhoto pra anular as jogadas do 8 (Jajá) que está infernizando o seu time, e deixa o outro volante com liberdade para avançar e criar jogadas. E aí deu certo, tanto que eles empataram e o 8 foi substituído no segundo tempo."

Sequência

comparativo:
Ari Guerreiro x Mario Balotelli
Ainda na fase de grupos da Copinha, a Aquidauanense, vice-líder do grupo com quatro pontos, volta a campo nesta quinta-feira (09/01) às 18:00hs para enfrentar o EC Santo André, 3º colocado com três pontos, pela terceira e última rodada da chave.

O anfitrião Noroeste, 4º posicionado com zero ponto e que já está desclassificado, jogará mais cedo, às 16:00hs, diante do CR Flamengo, líder com quatro pontos; apenas para cumprir tabela.

Por outro lado, o time rubro-negro terá que vencer o Norusca para avançar de fase; pois se tropeçar e qualquer equipe vencer no jogo de fundo, o Mengão será novamente eliminado na primeira fase, pela terceira vez consecutiva.

A partida desta quinta-feira (09/01) entre Noroeste x Flamengo será exibida ao vivo pela emissora SporTV.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.