PESQUISE

Com clubes praticamente garantidos, reunião da 1ª divisão confirma suspensão de Arsenal e Falcão

Postado em 28 de janeiro de 2014, terça-feira, às 18:10

Pres. Vicente Silvestre
Imagem: arquivo TNRB
Aconteceu na noite desta segunda-feira (27/01), a segunda reunião com os clubes interessados em disputar a 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador, temporada de 2014.

Na sede da entidade, estiveram presentes representantes do Complexo Mary Dota FC, Comercial EC, Nobuji FC, CA Parque das Nações, Santos FC, Unidos do Bauru XVI FC, Nacional AC, Santa Cândida FC, EC São Geraldo, Juventus FC, Independência FC, Barcelona FC, Fortunato FC, AA Leão XIII, Império FC e Petrópolis FC.

Participantes de 2014

Além dos 16 representantes da reunião, o 100% Gasparini disputará o campeonato tanto quanto o SC Corinthians, que foi convidado da 2ª divisão e poderá retornar à divisão de elite da LBFA.

Além destes, o AC Ouro Verde e o Jaraguá, rebaixados em 2013, poderão conseguir a permanência na primeirona (através de convite) por conta do não atingimento de 20 times para a competição deste ano (número estipulado pelo presidente).

Caso Falcão

Eliminado em novembro pela maioria dos diretores de clubes da LBFA, por conta da agressão de alguns torcedores e diretores ao trio de arbitragem no final da parida diante do Ajax, pela semifinal da primeirona de 2013; o clube até então não conhecia o tempo de sua punição; pois, houve o seu julgamento porém não foi dada a sua sentença. 

Na época, os clubes se reuniram para tomar tal decisão sobre a eliminação do time da Vila Giunta bem como para estipular o tempo de punição ao clube.

Por erro interno da própria entidade, a ata da Assembléia Geral dos clubes não foi formalizada corretamente no dia, em que deveria constar o período de um ano de suspensão imposta pelos times. Mas mesmo assim, a referida Ata foi assinada pelos membros da Comissão Gestora.

Vicente então rebateu: "Como pode uma Comissão formada por tais pessoas não lerem e assinarem um documento em que não foi dada a sentença de julgamento à um clube? Devido ao erro, o Falcão deve sim se manter na 1ª divisão; pois eles (Comissão) também erraram." Esta situação é semelhante aos acontecimentos envolvendo o time do Arsenal FC.

Então, Wellington Chateaubriand, Secretário Geral da LBFA, entrou em contato com o Procurador, Dr. Domicio Iamashita, que aconselhou que os times presentes na reunião que disputaram a competição de 2013, fizessem uma nova ata naquele momento para solucionar o caso.

Então, Império, Barcelona, Comercial, Independência, Juventus, Leão XIII, Nacional, Santos, Unidos do Bauru XVI e Fortunato (metade mais um), assinaram o documento e ratificaram a ausência do clube rubor-negro da 1ª divisão desta temporada; a exemplo do Arsenal.

Reunião de clubes LBFA
Imagem: arquivo TNRB
Substituições de jogadores e novos representantes

Vicente também reiterou que não alterará o número de substituições efetuadas por cada equipe; permanecendo portanto cinco jogadores de linha mais o goleiro. Afirmou também que cada equipe continuará contando somente com a presença de seu técnico, um massagista e um diretor.

Informou que está fixando novos representantes da Liga Bauruense com o intuito de adquirir melhorias no acompanhamento das partidas.

Atletas profissionais, taxa de arbitragem e início do campeonato

Vicente reiterou que os clubes não poderão contar com a participação de nenhum atleta que sequer tenha sido inscrito de forma profissional em 2014.

Já a taxa de arbitragem, momentaneamente está fixada no valor de R$ 195,00 por time; e lembrou que a agremiação que vier a ser desclassificada por agressão ao longo da temporada, terá o ressarcimento da verba pública referente ao que somente já tenha sido disputado.

___________________________________________________________

Os clubes voltarão a se reunir para que seja confirmado o valor da taxa de arbitragem e para possível divulgação da tabela.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.