PESQUISE

Com estreia de gala, Parquinho goleia e assume liderança da Copa Golden Master

Postado em 09 de fevereiro de 204, domingo, às 00:09


Foto: Edielson Pereira/TNRB

O Parquinho, atual campeão da Copa Golden Master, fez a sua estreia na 10ª edição da competição e provou que novamente será o adversário a ser batido.

Jogando às 15:40 deste sábado (08/02) no distrital Silvio de Magalhães Padilha pela primeira rodada da Copa, o time aplicou 5x0 sobre o União FC/Ajax e já assumiu a liderança pelos saldo de gols em seu favor.

Diante de um adversário que se apresentou com algumas ausências de jogadores e que pouco perigo ofereceu no confronto, o Parquinho logo tratou de abrir o placar e administrar a posse de bola durante os 90 minutos.

Com 10 minutos de bola rolando, Edil fez bela jogada individual, driblou o zagueiro e bateu por cobertura da entrada da grande área para fazer 1x0 ao time do Parque Vista Alegre.

Aos 21, Tequila cruzou bola na área em cobrança de falta pela direita e o zagueiro Cido cabeceou contra o próprio gol e obrigou o goleiro Nenê a saltar e fazer excelente defesa no ângulo direito, espalmando a bola para escanteio.

Logo em seguida, aos 24, Bocão carregou a bola pela intermediária e arriscou chute perigoso acertando a trave direita de Nenê, que ficou batido no lance.

Anda no decorrer do período, o Parquinho 'abusava' do toque de bola e aos poucos conseguia investir suas jogadas contra o time do União, que dificilmente encaixava uma jogada em seu favor.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

No segundo tempo, o União até esboçou uma possível melhora nos minutos iniciais. Porém, o Parquinho voltou a tomar a rédia da partida e não deu mínimas chances ao seu oponente.

Com nove minutos, Fesso recebeu passe pela direita dentro da grande área e tentou por duas vezes até finalizar de pé esquerdo e vencer o goleiro Nenê, para fazer o segundo do Parquinho no jogo.

Aos 12, Bocão foi lançado entre a zaga do União e ficou livre de marcação na entrada da grande área. Contudo, o meia foi solidário e rolou a bola para Fesso invadir a área e bater por cima na saída do goleiro, aumentando o placar da partida em 3x0 para o Parquinho.

Com 21 jogados, Mario que estava posicionado na intermediária, deu ótima assistência à Fesso que se encontrava dentro da grande área e livre de marcação. O camisa 20 dominou e bateu firme no canto esquerdo do gol para deixar 4x0 no placar.

Aos 36, Didi avançou com velocidade pela direita, invadiu a área e bateu firme cruzado. O goleiro Nenê deu rebote e Edil, bem posicionado, arrematou a bola para o fundo do gol; decretando o placar final da partida.

Com a vitória, o Parquinho começa o campeonato melhor que todos os demais adversários e assumindo a liderança com três pontos, com o saldo de gols a seu favor. O União, com a derrota e pelos mesmos critérios, é o 16º.

No próximo final de semana, o time do Izaura Pitta Garms voltará a campo para buscar sua primeira vitória ao enfrentar o Ressaca, às 13:40, novamente no Padilhão; enquanto o Parquinho tentará manter a liderança ao medir forças com o Sindivigilância às 15:40, no distrital Horácio Alves Cunha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.