PESQUISE

Com estreia de técnico, Ferraz enfrenta Operário

Postado em 01 de fevereiro de 2014, sábado, às 12:10

Buscando alcançar sua terceira vitória no ano em sua preparação para a disputa da 2ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador, o Grêmio Ferraz voltará a campo na manhã deste domingo (02/02) para enfrentar a Associação Operário.

Já foram ao todo seis jogos realizados pelo clube, que venceu o Fênix por 2x1 e recentemente o Unidos do Tangarás por 2x0. Outras três derrotas e um empate foram os demais resultados obtidos pelo time em 2014.

Para este jogo, o Grêmio contará com a estreia do técnico Jose Mauricio, o Junior, ex-técnico do AC Ouro Verde nos anos de 2012 e 2013. Valmir Santos, que estava no comando técnico, ficará somente com o cargo de diretor.

"A diretoria do Ouro Verde e eu não chegamos a um consenso e por isso me desliguei do clube. Mas independentemente, continuo torcendo para que tudo dê certo para eles, pois além de tudo, sou morador do bairro.", disse o novo técnico.

Histórico

Este será o quarto ano consecutivo em que Junior trabalhará como técnico no futebol amador de Bauru. Sua estreia foi à frente do Expressinho FC no ano de 2011; posteriormente, ele comandou o time do Jardim Ouro Verde.

Entretanto, seu maior êxito conquistado neste curto período de comandante, foi o acesso com o Ouro Verde no ano de 2012; quando recolocou a equipe na divisão de elite da LBFA. Time este que já conquistou a competição no ano de 2004 e disputou duas edições do Estadual de Clubes.

Ex-jogador de equipes como Icasa, Leônico, Boca Juniors, Porto, Ferraz, Ouro Verde, Falcão, Expressinho, Parque das Nações e Laranjeiras; Junior admite que a 2ª divisão é bem mais disputada que a primeira e acredita no sucesso de sua nova equipe, que fará de tudo para garantir o acesso à primeirona do ano que vem:

"Eu vejo a segunda divisão mais difícil de ser disputada que a primeira, até pela gana que os clubes vêm em busca do acesso. Agora, aqui no Ferraz, trarei mais uns quatro ou cinco jogadores para reforçar o time, que já está há algum tempo jogando junto. Há times que no plantel estão mais fortes que o nosso, porém, a força somente é testada dentro de campo. Ano passado tivemos o exemplo do Regino, que tinha um dos times mais fortes e não conseguiu o acesso. Então, o que vale, é somente o resultado do campo, porque o nome em questão não ganha jogo."

A partida diante do time do Jardim Niceia será às 10:00hs no campo da chácara das Acácias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.