PESQUISE

Com golaços e futebol de alto nível, Dionízio e São Domingos fazem jogaço no Jardim Redentor

Postado em 15 de fevereiro de 2014, sábado, às 23:17

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Dionízio e São Domingos entraram em campo na tarde deste sábado (15/02) para se enfrentarem pela segunda rodada da primeira fase da Copa Golden Master de 2014.

Vindo de vitória por 1x0 na rodada de estreia sobre o Estrela FM atuando no Bela Vista, o São Domingos, comandado pelo técnico Banana, buscava a manutenção de sua invencibilidade para continuar na briga pela liderança da Copa.

Já o Dionízio, que foi derrotado de virada pelo Geisel jogando no próprio Nelson Reginato na semana passada, apostava na força e qualidade de seu elenco para conseguir seus três primeiros pontos no campeonato.

A partida em questão, foi arbitrada por Daniel Marcelo Ferreira Gomes, que teve Genivaldo Alexandre Dias e Rubens José de Moraes como assistentes número um e dois, respectivamente.

Com a bola rolando, o jogo foi movimentado desde os primeiros toques na bola, com marcação acirrada e velocidade nos contra-ataques.

Em pouco tempo, o Dionízio sobressaiu ao adversário e dominou os primeiros minutos da etapa inicial. E com apenas 16 minutos, Cris converteu com categoria cobrança de pênalti em favor do Dionízio, deixando 1x0 no placar.

O São Domingos então, aos poucos, foi tomando a rédia da partida e passou a deter maior posse de bola no setor ofensivo. Com tranquilidade e jogadas pensadas, o time alvirrubro chegou ao empate no final do primeiro tempo, aos 39 minutos com Pato.

Em boa trama desenvolvida na intermediária, Mil fez abertura de jogada na direita para Kika que levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, no tempo certo, para o centroavante chegar por trás da marcação e bater firme no meio do gol, a queima-roupa, para deixar o placar em igualdade.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Já no segundo tempo, o jogo voltou melhor e o Dionízio novamente tomou partido e avançou sobre o oponente buscando o gol da virada.

Aos seis minutos, Jet dominou a bola na intermediária de frente com o gol, e deu linda assistência entre a dupla de zaga do São Domingos alcançando o atacante Everaldo, que caindo, bateu de bico de pé esquerdo e chutou pra fora, perdendo grande oportunidade de recolocar sua equipe em vantagem no jogo.

Contudo, aos 19 minutos jogados, Cris arrematou perfeita cobrança de falta da intermediária e acertou o canto superior esquerdo de Andre, fazendo um belo gol e 2x1 para o Dionízio.

Porém, mal sua equipe terminava de comemorar o gol que os encaminhava à sua primeira vitória, André, de esquerda, fez um golaço e empatou o jogo novamente para o São Domingos.

Após cruzamento da direita na grande área, a zaga do time auri-negro afastou parcialmente de cabeça e o camisa oito adversário chegou livre de marcação para emendar um lindo chute cruzado da intermediária no ângulo esquerdo de Rogerio, deixando 2x2 no placar.

O São Domingos ainda pressionou o restante final da etapa enquanto o Dionízio se preocupou somente em jogar no contra-ataque e segurar o poderio ofensivo dos atuais vice-campeões da competição. Estratégia que deu certo e a equipe enfim conseguiu somar o primeiro ponto de sua história. Final de jogo, 2x2 no Nelson Reginato do Canto.

Com o empate, o time comandado pelo técnico Daniel Dionízio soma um ponto na competição e aparece ocupando a 12ª posição da classificação. Já o São Domingos, com quatro, mantém sua invencibilidade e divide a 4ª posição da tabela de classificação juntamente ao São Francisco.

Na rodada seguinte, o time do Jardim Godoy voltará a campo para enfrentar o São Francisco às 13:40 no distrital Horácio Alves Cunha, enquanto o Dionízio FC jogará diante da AA Bauruense, também às 13:40 novamente no distrital do Jardim Redentor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.