PESQUISE

Contundente, Ressaca vence em casa o SC Mary Dota

Postado em 10 de fevereiro de 2014, segunda-feira, às 11:29

Foto: Edielson Pereira/TNRB

O Ressaca fez a sua estreia na 4ª edição da Copa SEMEL de futebol amador vencendo o SC Mary Dota por 2x0 atuando no distrital Silvio de Magalhães Padilha, na Vila Giunta, na manhã deste domingo (09/02).

O jogo que aconteceu às 08:10, teve a arbitragem realizada por Ariovaldo Acácio Turato Pereira, Valmir Adão e Vinicius Rocha dos Santos; como árbitro, assistente número um e dois respectivamente.

O jogo

No primeiro tempo de partida, o Ressaca logo avançou sobre o Mary Dota pressionando o adversário em busca do gol.

Apresentando mais conjunto e ofensividade, o time comandado pelo técnico Joãozinho chegava com perigo em jogadas criadas no meio-campo conduzidas João Paulo e Indião. Quando o Mary Dota contra-atacava, não conseguia vazar o sistema defensivo do adversário, barrando em Skiter e Gabriel.

Contudo, em apenas dois minutos de jogo, Thiago Oreia foi lançado pela direita, invadiu a área bateu forte rasteiro, embaixo do goleiro para fazer 1x0. Porém, o assistente número dois, Vinicius Rocha dos Santos, anotou impedimento do atacante e o gol do Ressaca foi anulado.

O time da Vila Giunta continuou pressionando e abriu o placar aos 29 minutos com Skiter. Em cobrança de lateral realizada pela direita direto na grande área, Thiago Oreia desviou de cabeça para trás e o camisa quatro chegou entre a zaga do Mary Dota e testou firme no canto esquerdo de Oseias para colocar o Ressaca em vantagem e vencer a etapa.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

No segundo tempo, o Ressaca manteve durante os primeiros quinze minutos a pressão sobre o Mary Dota. Porém, o time da Zona Leste 'despertou' para a partida e dominou o oponente nos trinta minutos restantes de jogo.

Com maior volume, os comandados do técnico Garavelo desciam com velocidade pelo lado esquerdo onde criavam a maioria de suas jogadas.

Quando o time estava somente no detalhe de empatar a partida, o Ressaca arrematou a partida com gol de Thiaguinho em contra-ataque puxado pela esquerda. O camisa 18 que entrou no segundo tempo recebeu cruzamento e cabeceou no canto direito de Oseias, rente à trave, para deixar 2x0 para o time tricolor; aos 37 minutos.

O Mary Dota sentiu o gol e não teve forças suficientes para descontar o placar da partida, que terminou em vitória do Ressaca por 2x0.

Com três pontos somados, a equipe aparece na 5ª colocação da classificação dividida com o Parquinho, empatado nos saldo de gols. O Mary Dota, com zero, é o 12º posicionado juntamente ao Redentor; também pelos saldo de gols iguais.

Na próxima rodada, o Mary Dota voltará a campo para enfrentar o Diamante Negro às 10:10 no distrital Horácio Alves Cunha; enquanto o Ressaca jogará diante do Redentor às 08:10, no distrital Nelson Reginato do Canto.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.