PESQUISE

De virada e em casa, Oriente vence rival e segue 100% na Copa SEMEL

Postado em 25 de fevereiro de 2014, terça-feira, às 17:14

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Oriente e Cometa Azul Real fizeram uma grande partida na manhã do último domingo (23/02) pela terceira rodada da primeira fase da Copa SEMEL de futebol amador.

Jogando às 10:10 no distrital Horácio Alves Cunha, o time do Jardim Petrópolis derrotou de virada seu adversário pelo placar de 3x1, e manteve-se com 100% de aproveitamento no campeonato.

Quando o jogo começou, mal os jogadores haviam esquentado seus corpos, Celinho aproveitou cruzamento da esquerda e finalizou no canto do goleiro Jhonny, fazendo 1x0 com apenas um minuto de jogo.

O Oriente então, aos poucos, começou a revidar nos contra-ataques buscando seu gol de empate. Em três cobranças de falta, realizadas por Luiz, Rulio e Gordo, o time comandado pelo técnico Ari Guerreiro quase deixou o placar em igualdade.

Porém, com a pressão da torcida a seu favor, Gordo dominou a bola na intermediária, avançou com liberdade e bateu firme de pé esquerdo no canto esquerdo do goleiro Rodolfo, para deixar tudo igual na partida, aos 20 minutos.

Já no segundo tempo, o time do Oriente voltou determinado a arrematar a partida e chegou ao gol da virada com o camisa dez Pazzotti. Após Guilherme dar um carrinho por trás em gordo dentro da grande área, o árbitro Daniel Marcelo Ferreira Gomes assinalou pênalti sobre o camisa sete, autor do primeiro gol.

Pazzotti foi para a cobrança e converteu com categoria, jogando a bola no canto oposto ao que o arqueiro adversário saltou; para colocar o Oriente em vantagem pela primeira vez na partida, aos oito minutos.

O time alvi-verde continuava pressionando e chegou ao seu terceiro gol aos 43 minutos com Rafinha, aclamado pela torcida que repetidamente gritava seu nome.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Em contra-ataque centralizado puxado pelo time do Oriente, o atacante partiu em velocidade pelo lado direito onde foi lançado. Ele dominou a bola e ficou de frente com o goleiro Rodolfo que saiu de sua meta na tentativa de abafar o lance. 

Ao finalizar, Rafinha se atrapalhou sozinho na primeira tentativa, mas a bola sobrou para si novamente e na segunda oportunidade, finalizou no canto direito do goleiro para fazer 3x1 sobre o Cometa; que reclamou exaustivamente sobre a não marcação de impedimento do autor do gol.

Entretanto, o time comandado pelo técnico Baia, ainda desperdiçou outra grande chance de descontar o placar no final de jogo, em que um de seus jogadores cabeceou pra fora quando estava livre de marcação de frente com o goleiro Jhonny.

A partida se encerrou, e o Oriente chegou à sua terceira vitória consecutiva em três jogos realizados. Com nove pontos, a equipe aparece na vice-liderança da Copa SEMEL perdendo nos saldo de gols para o líder Parquinho, que têm a mesma pontuação.

Já o Cometa, que vinha de excelente vitória por 7x0 sobre o Bela Vista, voltou a ser derrotado na competição e agora figura na 11ª posição com três pontos conquistados.

Na rodada seguinte, o Cometa Azul Real voltará a campo para enfrentar o Geisel na partida de fundo do distrital Jose Spetic Filho, enquanto o Oriente jogará diante do Parquinho no EM Luiz Edmundo Coube, também às 10:10.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.