PESQUISE

No dérbi bauruense, Parquinho supera Redentor na reabertura do Nelson Reginato

Postado em 10 de fevereiro de 2014, segunda-feira, às 10:21

Foto: Futebol Bauru

Redentor e Parquinho realizaram o dérbi do futebol amador de Bauru às 10:10 deste domingo (09/02) na reabertura do distrital Nelson Reginato do Canto, no Jardim Redentor, pela primeira rodada da Copa SEMEL 2014.

O fato curioso e atrativo, é que a partida coincidentemente calhou de ser realizada na reabertura do distrital, que ficou fechado para reformas durante o ano de 2013: "Foi uma coincidência, porque de fato o Parquinho, como atual campeão, faria o jogo das 10:10 e portanto seria o principal jogo da rodada. E no sorteio dos confrontos iniciais do campeonato, caiu o Redentor como seu adversário. Como o Redentor manda seus jogos neste campo, deu certo de acontecer a reinauguração do distrital com este clássico.", disse Ubiratan Alves da Silva, organizador da Copa.

Antes de a bola rolar, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Bauru, Roger Barude Camargo, deu o ponta-pé inicial para oficializar a reinauguração do distrital, que recebeu grande presença de público para acompanhar o duelo.

O jogo

Digna de clássico, a partida começou muito movimentada; e os goleiros Caio e Luiz Gabriel já foram exigidos logo nos primeiros minutos.

Entretanto, quem abriu o placar da partida foi o atual campeão do certame. Aos 33 minutos, Roni cruzou da direita e a bola viajou direto para o gol de Caio, fazendo 1x0 ao Parquinho.

Ainda no primeiro tempo, Luiz Gabriel fez excelente defesa em forte chute disparado por Hamilton, que acertou seu peito.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto o Parquinho quase aumentou o marcador com Juninho. O camisa oito recebeu cruzamento vindo do lado esquerdo e cabeceou sobre o gol de Caio, levando perigo a meta do Peba.

Aos 20, Mineiro também assustou o arqueiro do Redentor depois de arriscar chute da intermediária e a bola sair rente ao travessão do gol defendido por Caio.

Com 37 jogados, Michel, que acabara de entrar na partida, desceu em velocidade pelo lado direito e cruzou na área. Papelão, bem posicionado, escorou de peito para o fundo do gol, ampliando a vantagem do Parquinho no confronto.

Nos minutos finais, o Redentor ainda tentou descontar o marcador, porém não conseguiu vazar a meta adversária e estreou com derrota na 4ª edição da Copa SEMEL.

Com zero ponto, o time bordô aparece ocupando momentaneamente a 12ª posição, dividida com o SC Mary Dota. Já o Parquinho, com três, figura na 5ª colocação dividida com o Ressaca.

Na próxima rodada, os comandados do técnico Bilão voltarão a campo para enfrentar o São Francisco às 10:10 no distrital Silvio de Magalhães Padilha. O Redentor, buscará seus primeiros pontos ao medir forças com o Ressaca, às 08:10, novamente em casa, no distrital Nelson Reginato do Canto.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.