PESQUISE

No Padilhão, Cometa se impõe e aplica maior goleada sobre o Bela Vista

Postado em 17 de fevereiro de 2014, segunda-feira, às 14:05


Foto: Edielson Pereira/TNRB

Cometa Azul Real e EC Bela Vista duelaram na manhã deste domingo (16/02) pela segunda rodada da primeira fase da Copa SEMEL de 2014.

O jogo que aconteceu as 08:10 no distrital Silvio de Magalhães Padilha, teve a arbitragem realizada por Carlos Alberto Viaro, que contou com Ubiratan Fernando Pereira da Costa e Geraldo Martins Francisco Filho como assistentes número um e dois, respectivamente.

Com um jogo muito pegado desde o início, Cometa e Bela Vista intercalavam em contra-ataques puxados na busca pela abertura do placar.

Aos 13 minutos, após escanteio batido pelo lado direito a meia altura, o centroavante Celinho surgiu no meio do sistema defensivo do Bela Vista e bateu de pé esquerdo, de bico no canto direito de Zé Carlos, fazendo 1x0 ao Cometa Azul.

Em seguida, aos 15, Bruninho avançou com velocidade pelo lado esquerdo e realizou cruzamento milimétrico na grande área, onde novamente Celinho chegava por trás da marcação e chapou de primeira para o fundo do gol, fazendo 2x0.

Aos 27, o Cometa Azul quase aumentou o marcador em cobrança de falta executada da meia-lua da grande área por Guerra. O camisa sete bateu de pé direito buscando o ângulo esquerdo do gol onde Zé Carlos saltou e executou excelente defesa, espalmando a bola para escanteio.

Contudo, aos 35, o goleiro Josinei recolocou a bola em jogo lançando seu sistema ofensivo. O atacante Fernandinho dominou, ganhou da marcação do zagueiro adversário e bateu firme sob o goleiro Zé Carlos, que saía do gol para tentar abafar a jogada; fazendo 3x0 ao Cometa na partida.

Com 37 jogados, o Bela Vista deu o primeiro chute com perigo ao gol de Josinei. Alex recebeu passe na intermediária e tocou de calcanhar a meia altura para Peterson, que da entrada da área, pegou de primeira de pé direito e balançou a rede lateral externa da meta do Cometa Azul.

Ainda antes do final da primeira etapa, o Cometa Azul chegou ao seu quarto gol com Bruninho. O camisa 10 recebeu lançamento pela esquerda, avançou à grande área e de uma leve cavada na saída de Zé Carlos para fazer mais um para o Cometa e vencer a etapa por 4x0.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Já no segundo tempo, a partida ficou morna e o Bela Vista tentou crescer na partida. O time comandado pelo técnico Cesinha passou a obter maior volume de jogo e trabalhar a bola com maior intensidade no setor de ataque.

Porém, o Cometa foi mais eficiente nos seus contra-ataques e conseguiu ampliar sua vantagem que já era cômoda.

Aos 36 jogados da etapa, a cena do terceiro gol se repetiu. Josinei fez reposição de jogo buscando o ataque e o jogador Fabinho dominou, adiantou-se sobre o zagueiro e com calma escolheu o canto esquerdo do goleiro Zé Carlos para finalizar e deixar 5x0 no placar.

Aos 38, Fabinho foi lançado dentro da grande área pelo lado direito, dominou com calma e bateu cruzado no canto do goleiro oponente para fazer 6x0.

Finalmente, aos 42 minutos, Fabinho lançou Silvinho na lateral direita que desceu com velocidade, invadiu a área e bateu na saída de Zé Carlos, para fazer o sétimo gol do Cometa Azul e decretar o placar final da partida.

Com a elástica vitória, o time comandado pelo técnico Baia se recuperou da derrota sofrida em sua estreia e somou portanto seus três primeiros pontos na competição. O time, da 14ª posição inicial, saltou para o 6º lugar da classificação.

Já o Bela Vista, que já havia sido goleado na primeira rodada por 6x0 para o Fluminense, sofreu seu segundo revés e ocupa a 17ª colocação com zero ponto.

Na próxima rodada, o time do Jardim Bela Vista voltará a campo para enfrentar o Parquinho na partida preliminar do distrital Horácio Alves Cunha, enquanto o Cometa Azul jogará diante do Oriente na partida das 10:10 do mesmo estádio.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.