PESQUISE

No Padilhão, São Francisco derrota Redentor de virada na abertura da Golden Master

Postado em 08 de fevereiro de 2014, sábado, às 23:11


Foto: Edielson Pereira/TNRB

São Francisco e Redentor fizeram na tarde deste sábado (08/02) a partida de abertura da 10ª edição da Copa Golden Master em 2014; organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Bauru.

Atuando no distrital Silvio de Magalhães Padilha às 13:40, ambas equipes realizaram um grande jogo em que o time do Jardim Bela Vista saiu vencedor pelo placar de 2x1; de virada.

A arbitragem responsável por conduzir o duelo foi formada por Rogerio Gustavo Garcia, Valmir Adão e Rubens José de Moraes.

O jogo

No primeiro tempo de jogo, o Redentor administrou por maior tempo a posse de bola e chegava com frequência no campo de ataque; finalizando no gol defendido por Luiz Hamilton em jogadas criadas através de seu camisa dez, Bodinho.

O São Francisco porém, apostou nas jogadas de contra-ataque.

Logo aos sete minutos, Vadico desceu com velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e bateu forte cruzado. O goleiro adversário fez a defesa e deu rebote, que foi aproveitado pelo atacante Luciano; abrindo o placar para o Peba.

Aos 22, o Redentor quase aumentou o marcador depois que Bodinho cruzou da direita na grande área e os atacantes Luciano e Té não conseguiram chegar a tempo na bola para desviá-la de cabeça para o gol. A bola então percorreu toda extensão da área e saiu pela linha lateral.

Contudo, somente aos 34 minutos o São Francisco deu o primeiro chute a gol através de cobrança de falta feita por Paulinho da intermediária; em que a bola saiu pelo lado direito do gol defendido por Nil, que somente a acompanhou sem perigo.

Porém na sequência, aos 37, Mimi fez tabela próximo a linha de fundo pelo lado direito e cruzou na grande área. O centroavante Biquinha se antecipou à zaga do Redentor e desviou para o fundo gol, em chute a queima-roupa do goleiro Nil que não conseguiu fazer a defesa; deixando o placar em igualdade até o final da etapa.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
No segundo tempo, o Redentor continuava com maior volume de jogo imposto ao seu oponente. Porém, novamente o São Francisco se lançou ao setor ofensivo em contra-ataque e chegou ao gol da virada com Zinho.

O camisa 18 que havia entrado no decorrer da partida recebeu cruzamento da lateral esquerda, ganhou do zagueiro e dominou a bola sozinho na grande área, ficando frente a frente com o goleiro do Peba. Com frieza, o jogador bateu forte rasteiro em baixo do arqueiro e colocou o São Francisco em vantagem na partida pela primeira vez.

Á partir de então, o Redentor se lançou totalmente ao ataque e dominou todo o restante do segundo tempo. A linha de defesa do Peba se posicionava sobre a linha do meio-campo, parando ali qualquer tentativa de avanço do adversário.

Contudo, o time bordô ainda criou mais pelo menos três oportunidades claras de conseguir o gol de empate após os 40 minutos e não as aproveitou. O São Francisco, como pôde, se defendeu até o árbitro Rogerio Gustavo Garcia encerrar o confronto com a vitória de 2x1 construída sobre o Redentor.

A equipe, ao lado de mais seis concorrentes, somou os três primeiros pontos na abertura da competição e, pelos critérios de desempate, aparece na 4ª colocação com o Grêmio Nova Bauru. Já o Redentor, pelos mesmos critérios de desempate, ocupa a 11ª posição juntamente ao Botafogo FC.

Na próxima rodada, o Peba enfrentará o Grêmio Nova Bauru às 13:40 no distrital Nelson Reginato do Canto; enquanto o São Francisco jogará diante do Geisel às 15:40, no distrital Jose Spetic Filho.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.