PESQUISE

Novato no amador, Dionízio FC põe em campo amor de família pelo esporte

Postado em 10 de fevereiro de 2014, segunda-feira, às 18:25

Com um nome tanto quanto atípico para um time de futebol, o Dionízio FC foi fundado no dia 01 de setembro de 2013 e nesta temporada faz a sua estreia no futebol amador de Bauru, disputando a 10ª edição da Copa Golden Master.

Para o presidente e jogador da equipe, Marcos José Dionízio, o time é o resultado da união da família e do amor que se têm ao esporte: "Nossa família sempre foi muito unida. Então, veio a ideia de juntar a nossa união com o prazer de gostar de futebol para criarmos o time com o nosso nome. Esse projeto na verdade já existia desde quando saímos do Milan FC, no começo do ano passado. E hoje, temos muitos amigos que acreditam em nosso trabalho e vieram fazer parte da nossa família Dionízio.Além do que, nenhum time leva o nome da família no escudo, somente nós.", destaca.

Além dele, há mais quatro irmãos e mais uma cunhada que fazem parte do time, jogando e trabalhando na diretoria: "Da nossa família, somente eu e o Serginho que jogam no time. Porém, também fazemos parte da diretoria juntamente aos outros três irmãos e nossa cunhada. Eu sou o presidente, o Serginho é o vice, o Daniel é o técnico, Ronaldo, Cesar e Cassia (cunhada), são diretores de campo."

Dentre alguns amigos que também fazem parte do elenco da equipe, estão Daniel Nunes, (presidente do Juventus FC), Alexandre (ex-Ressaca), Cristiano Banana (ex-Milan FC e Nacional AC), Everaldo (ex-Águia FC) e Concha (ex-Geisel FC).

Com relação ao escudo, um trator que traz a sigla CBT, Marcos menciona que é uma homenagem feita ao irmão Luiz Américo Dionízio, que já faleceu: "O nosso escudo é um trator e carrega nele a sigle CBT, que significa Companhia Brasileira de Tratores. E CBT era como meu irmão, o Luiz Américo, era conhecido. Então, resolvemos homenageá-lo desta forma."

Mas, contudo, Marcos garante que esta é apenas a primeira participação do time no campeonato e que ainda levantarão o troféu de campeão: "Entramos na competição para brigarmos de igual para igual com todos. Temos jogadores de alto nível no elenco. Nós disputaremos todos os anos e ainda vamos ser campeões!", promete.

Entretanto, o time já fez a sua estreia no último sábado (08/02) e foi derrotado por 3x2 pelo Geisel, atuando às 13:40 no distrital Nelson Reginato do Canto.

A equipe atuou com Patoxo, Marcos, Serginho, João, Davi, Concha, Cristiano, João Neves, Marco Antonio, Jetty e Everaldo. Como suplentes estiveram Buiú, Carlão, Dilsinho, Boia, Nelson e Neisinho.

A próxima partida da equipe será no próximo sábado às 15:40 novamente no distrital do Jardim Redentor; desta vez jogando diante do atual vice-campeão, São Domingos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.