PESQUISE

Parquinho aplica maior goleada da Copa SEMEL sobre Bela Vista

Postado em 25 de fevereiro de 2014, terça-feira, às 16:22

Foto: Edielson Pereira/TNRB

A cada rodada que passa, o recorde da maior goleada vem sendo superado na Copa SEMEL de Futebol Amador. E esta foi somente a realização da terceira rodada da primeira fase da competição.

No último domingo (23/02), o EC Bela Vista foi o mandante na partida diante do Parquinho. Porém, mandante mesmo foi somente na denominação do confronto.

A equipe que é a responsável de ter sofrido as principais goleadas do campeonato (6x0 para o Fluminense e 7x0 para o Cometa Azul Real, na primeira e segunda rodada), não evitou de levar oito gols do atual campeão do certame.

A partida que aconteceu às 08:10 no distrital Horácio Alves Cunha, foi do início ao fim dominada pelo tricolor do Parque Vista Alegre, comandado pelo técnico Elvinho.

Entretanto, justiça há de ser feita. Nos dez primeiros minutos de jogo, ambas equipes jogavam de igual para igual, com forte marcação e investidas rápidas em contra-ataques. 

Porém, aos 11 minutos, Papelão avançou com velocidade pelo lado direito de ataque e sob a forte marcação do zagueiro adversário, perdeu o controle da bola que saiu pela linha de fundo.

O assistente número dois, Rubens José de Moraes, acertadamente anotou tiro de meta ao time do Bela Vista, uma vez que a jogada aconteceu à sua frente, próximo ao alambrado. Em contrapartida, o árbitro Carlos Davi de Oliveira, que se posicionava em diagonal com o lance, apontou escanteio.

Rubens manteve sua marcação apontando a bandeira para a meta do goleiro Rogerio, enquanto Carlos seguia apontando tiro de canto. Ainda assim, o assistente discordou da marcação do árbitro principal e tentou argumentar sobre devida marcação. Porém, Carlos sustentou sua decisão e o escanteio, que nem foi questionado pelo Parquinho, foi realizado.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Na cobrança, a zaga do Bela Vista tentou afastar e jogou contra a própria meta, fazendo 1x0 ao adversário. Á partir daí, o Parquinho aumentou o volume de jogo e se lançou totalmente ao campo de ataque.

Com muitas jogadas criadas por Mineiro, um dos destaques no primeiro tempo, o Parquinho conseguiu aproveitar praticamente todos as demais lances e concluí-los em gol.

Aos 13, Papelão fez o segundo. Com 31, Alisson recebeu cruzamento de Mineiro e bateu firme da entrada da área para fazer o terceiro.

Aos 36, Alisson fez um-dois com Lequinha, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Papelão empurrar para o gol, fazendo 4x0 e vencendo a primeira etapa.

No segundo tempo, Papelão fez o quinto e o sexto, aos 11 e 14 respectivamente. E para encerrar, aos 45 e 47, Alisson fez mais dois e encerrou a elástica vitória do Parquinho sobre o EC Bela Vista por 8x0.

Com mais três pontos somados, o Parquinho chegou a nove pontos na competição e segue firme na liderança à frente do Oriente; possuindo também o melhor ataque  e melhor defesa, com 14 gols pró e nenhum contra.

Já o Bela Vista, com seis gols sofridos na estreia, sete na segunda rodada e estes oito da partida mencionada, ocupa a 17ª colocação com zero ponto, zero gol pró e 21 gols contra. Exatamente o oposto do Parquinho no campeonato.

Na rodada seguinte, o time comandado pelo técnico Cesinha voltará a campo para enfrentar o Ressaca na partida preliminar do EM Luiz Edmundo Coube, enquanto o Parquinho jogará diante do Oriente às 10:10, no mesmo campo.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.