PESQUISE

Parquinho domina e goleia a primeira na Copa SEMEL

Postado em 17 de fevereiro de 2014, segunda-feira, às 14:55

Foto: Edielson Pereira/TNRB

O Parquinho derrotou o São Francisco por 4x0 em sua segunda partida da primeira fase da Copa SEMEL de 2014.

Jogando as 10:10 no distrital Silvio de Magalhães Padilha, o jogo foi arbitrado por Milton Porto, que foi auxiliado por Geraldo Martins Francisco Filho e Ubiratan Fernando Pereira da Costa, como assistentes número um e dois respectivamente.

Vindo de vitória por 2x0 diante de um de seus principais adversários da competição, o Redentor, o tricolor do PVA começou a partida de forma equilibrada com o adversário do Jardim Bela Vista.

Com muita velocidade imposta por ambos os times, o jogo foi bem disputado até aos 17 minutos, quando o Parquinho abriu o placar e passou o dominar o restante da etapa. Após escanteio batido pela esquerda, Felinto aproveitou a sobra de bola na marca do pênalti e bateu firme no canto direito de Elizier, fazendo 1x0.

O Parquinho então passou a administrar a posse de bola e dificultar a investidas do adversário. Com 30 minutos, Curtinho deu ótima assistência entre o sistema defensivo do São Francisco buscando o atacante Papelão na entrada da grande área, que dominou, e bateu firme a meia altura na saída do goleiro Elizier, fazendo 2x0 e vencendo a primeira metade do jogo.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Everton arriscou chute perigoso da entrada da grande área e acertou o travessão da meta defendida pelo São Francisco.

Contudo, aos cinco, Juninho cobrou falta da intermediária com força direta no gol. No trajeto, a bola desviou na barreira e o goleiro Elizier não conseguiu encaixar a bola, que passou entre as suas mãos e não evitou o terceiro do oponente.

Aos nove, Mineiro foi lançado pela direita, invadiu a grande área e cruzou rasteiro para Juninho, que vinha centralizado por trás da zaga e desviou de carrinho para o fundo do gol, fazendo 4x0 para o Parquinho.

Após os gols e o início avassalador da segunda etapa, alguns jogadores do Parquinho começaram a abusar das firulas e tiveram a atenção chamada pelo seu treinador, Elvinho, sobre a falta de objetividade dos mesmos.

Porém, com os 4x0 já construídos e a segurança inabalável pelo adversário, o Parquinho somente manteve a posse de bola no setor de ataque até que a partida se encerrasse e a sua primeira vitória elástica no campeonato fosse construída.

Com seis pontos somados, o Parquinho assume a liderança da Copa SEMEL por conta da superioridade nos saldo de gols com relação ao Oriente, Borborema e Diamante Negro; que também têm a mesma pontuação.

O São Francisco, sofre sua primeira derrota na competição após estrear goleando o Cometa Azul Real por 4x1 na semana passada, jogando no Horácio Alves Cunha. Com três pontos, a equipe comandada pelo técnico José Anísio aparece na 11ª colocação da classificação.

Na próxima rodada, o 'Sanfra' voltará a campo para enfrentar o Ressaca na partida preliminar do Mirante Ferroviário, enquanto o Parquinho jogará diante do Bela Vista, também as 08:10, no distrital Horácio Alves Cunha.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.