Através de vereador, Javalis Rugby consegue reunião na SEMEL para buscar apoio

Postado em 25 de março de 2014, terça-feira, às 19:11

Javalis Rugby Bauru - 1ª etapa da LOPaR 2014
Foto: arquivo TNRB

Há 13 anos buscando apoio para disputar as competições que lhe compete, o time do Javalis Rugby Bauru deu um grande passo rumo a uma possível ajuda vinda do governo municipal.

Na tarde desta segunda-feira (24/03), o secretário e hoocker da equipe Dhiego Brandão, juntamente ao pilar Ricardo, se reuniram com o vereador Fabiano Mariano (PDT) para discutirem e exporem suas atuais condições e viabilizar um apoio do município aos representantes bauruenses da modalidade.

O vereador é um dos integrantes da Comissão de Esportes da Câmara Municipal, que inclusive também conta com as participações dos vereadores Fabio Manfrinato (PR) e Natalino da Silva (PV).

Mariano por sua vez, conseguiu direcionar os jogadores a se reunirem com o atual secretário de esportes, Roger Barude Camargo. Para a equipe, esta reunião com Roger já é uma grande vitória, pois segundo informou Ricardo, diversas vezes integrantes do Javalis foram à Secretaria procurá-lo e nunca o encontraram.

"Conversamos com ele (Mariano) e dissemos que já existimos há treze anos na cidade e nunca tivemos apoio de ninguém, além de que todas as viagens que nós realizamos, os custos são por nossa conta. O que nós pedimos é somente um pouco mais de ajuda para o time principalmente nas viagens mais longas. Ele foi muito gentil e se mostrou bem interessado em ajudar. Nos passou o contato dele e se prontificou a ir conosco na SEMEL.", disse Dhiego.

Contudo, a reunião da equipe com Roger Barude, agendada por intermédio de Fabiano Mariano, será às 15:00hs da próxima terça-feira (1 de abril) na própria SEMEL.

LOPaR 2014

Javalis x Nativos de Guarantã - LOPaR 2014
Foto: arquivo TNRB

O time do Javalis Rugby já deu início às atividades deste ano na disputa da LOPaR (Liga do Oeste Paulista de Rugby), a maior competição da categoria Sevens do interior de São Paulo.

Esta competição que tem a participação em média de pelo menos 15 equipes no masculino e feminino juntas, é realizada geralmente no final de cada mês, em que cada cidade recebe uma etapa.

Ao todo, seis etapas são realizadas durante o ano. Neste mês de março, a Liga começou com a primeira etapa sendo recebida pela cidade de Pirajuí, nos dias 15 e 16. A equipe bauruense disputou cinco jogos e venceu quatro, ficando ao final com a 4ª posição da classificação geral da etapa.

No final do mês de abril será a vez de Garça receber a segunda etapa da LOPaR. Cidades como Fernandópolis, Junqueirópolis e Presidente Prudente também receberão ao longo deste ano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.