Em final antecipada, Fernandópolis vence Pirajuí e conquista 1ª etapa da LOPaR 2014

Postado em 17 de março de 2014, segunda-feira, às 17:01


Elenco do Cavalos Fernandópolis Rugby
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Durante a manhã deste domingo (16/03) aconteceram as finais da primeira etapa da LOPaR na cidade de Pirajuí, no Estádio Francisco Nazareth Rocha.

Após jogarem durante todo o dia de sábado e determinarem as respectivas classificações nas chaves A, B e C na categoria masculina, deu-se início às disputas das Taças Ouro, Prata e Bronze. Pelo feminino, aconteceram as duas rodadas restantes da fase única disputada.

Na disputa da Taça Bronze, ficaram as equipes do Minotauros Rugby Clube de Rio Preto e Terenas Rugby Penápolis, 3º e 4º colocados do grupo A respectivamente, além de Buffalos Rugby de Junqueirópolis (3º do grupo B) e Brutus Garça Rugby (3º do grupo C).

Na Taça Prata, os participantes foram o Javalis Rugby Bauru, Nativos Rugby Guarantã e os sul-matogrossenses do Guaicurus Três Lagoas Rugby Clube; todos vice-campeões de suas respectivas chaves.

Por fim, na Taça Ouro foram para a disputa os campeões dos três grupos, sendo pela ordem Monster Pirajuí Rugby, Cowboys Rugby Club de Presidente Prudente e Cavalos Fernandópolis Rugby.

As partidas foram sempre intercaladas entre jogo do feminino, Taça Bronze, Prata e Ouro.

Pentagonal feminino

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Depois de perderem as duas partidas jogadas no dia anterior, as meninas de Penápolis abriram o dia de competições enfrentando o Rugby Indaiá, e desta vez foram superadas pelo placar de 13x7. Em seguida, Guaicurus fez a despedida da etapa ao enfrentar e perder para Hydra Rugby Clube, de Rio Preto, por 21x7. O time do Mato Grosso do Sul, que conquistou uma vitória nos quatro jogos, ficou na 4ª posição da classificação.

Já na quinta rodada, Prudente e Penápolis fizeram suas últimas participações na etapa ao se enfrentarem. Por 7x5, o time prudentino venceu e encerrou a etapa com duas vitórias, na 3ª posição. Penápolis, sem vitória, ficou com o 5º lugar.

A final, disputada entre Hydra e Indaiá foi o penúltimo jogo do dia e muito bem equilibrado. As meninas de Indaiatuba saíram na frente com um try e um chute de conversão. Em seguida Rio Preto empatou e deixou 7x7 no placar. Por fim, o preparo físico do time rio-pretense sobressaiu e foi fator determinante para a vitória por 19x12 sobre as adversárias; consequentemente conquistando o troféu de 1º lugar da etapa.

Taça Bronze


A disputa da Taça Bronze foi bem curta, pois apenas a primeira rodada aconteceu. O Terenas de Penápolis perdeu por 19x0 para o Minotauros enquanto o Junqueirópolis superou o Brutus Garça por 12x10. Nas rodada seguintes, Penápolis, Junqueirópolis e Garça desistiram da disputa e o time de Rio Preto foi o vencedor por W.O.

Os resultados obtidos foram estes abaixo:




Taça Prata

Já na Taça Prata, Guaicurus e Bauru fizeram a primeira partida na luta pela 4ª colocação geral da etapa. O Javalis se impôs e não deu oportunidades de jogo ao oponente e venceu por 24x0.

Na segunda rodada, a equipe de Três Lagoas voltou a campo para fazer sua despedida ao enfrentar o Nativos de Guarantã. Contudo, a equipe desta vez conseguiu jogar melhor que o adversário e encerrou sua participação vencendo por 19x14.

Na última rodada, Guarantã e Bauru mediram suas forças. O time bauruense saiu na frente com um try e um chute de conversão. Apoiada pela torcida, a garotada de Guarantã empatou e virou o placar para 14x7, convertendo dois tries e dois chutes. Porém, o Javalis se estabilizou, empatou a partida e antes do final conseguiu fazer mais um try, vencendo o duelo por 19x14.



Taça Ouro

Foto: Edielson Pereira/TNRB

A disputa da Taça Ouro começou com o duelo entre Presidente Prudente e Fernandópolis, vencido pelos Cavalos por 14x0.

A segunda rodada foi a final antecipada. Pirajuí, mandante e favorito começou a partida contra os Cavalos e logo sofreu um try e um chute convertido. O Monster cresceu e pressionou o Fernandópolis até empatar e virar a partida, que foi quente e tensa para ambas equipes. Um dos jogadores dos Cavalos foi expulso após dar um carrinho violento no jogador Feijão, de Pirajuí.

Porém, os Cavalos conseguiram igualar o placar em 14x14 e no final, anotaram mais um try e consequentemente converteram o chute, vencendo o jogo pelo placar de 21x14.

A vitória, com muita provocação do time visitante, foi muito sentida pela equipe da casa, que saiu mediatamente rumo ao vestiário, onde por lá ficaram cerca de 20 minutos dialogando sobre a partida.

A equipe pirajuiense ainda voltou a campo para garantir o segundo lugar da etapa ao vencer Presidente Prudente por 19x0 e encerrar o primeiro final de semana deste inicio de campeonato.



As equipes voltam a se encontrar no final do mês de abril para a disputa da segunda etapa que acontecerá na cidade de Garça.

Abaixo, as classificações finais da etapa nas categorias masculina e feminina:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.