Parquinho goleia e quebra invencibilidade do Nove de Julho

Postado em 08 de março de 2014, sábado, às 23:55

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Parquinho e Unidos do Nove de Julho entraram em campo invictos na tarde deste sábado (08/03) para duelarem na abertura da quarta rodada da primeira fase da Copa Golden Master de 2014.

O jogo que aconteceu às 13:40 no distrital Horácio Alves Cunha, teve a arbitragem realizada por Rogerio Gustavo Garcia, que foi auxiliado por Valmir Adão e Elcio Floriano dos Santos.

Logo no começo de jogo, o time do Parquinho 'engoliu' o adversário e em apenas seis minutos de bola rolando, já vencia pelo placar de 3x0.

Isto se deve à pressão que o time realiza no início de partida para conseguir construir seu resultado e apenas administrá-lo no decorrer do duelo. É uma estratégia adotada e que vem surtindo efeitos positivos.

Somente com dois minutos, Bocão cobrou falta da meia esquerda direto na grande área, Fesso ajeitou de cabeça na segunda trave para Tequila, também desviar de cabeça para o fundo do gol e fazer 1x0.

Aos quatro, Tequila recebeu livre de marcação cruzamento rasteiro pela direita dentro da grande área, e apenas desviou de pé esquerdo no canto esquerdo do goleiro Richard, rente à trave, para fazer 2x0.

Aos seis, Bocão avançou pela diagonal esquerda da grande área, carregou a marcação e tocou no meio para Edil. O centroavante que vinha de trás, bateu firme de pé direito com efeito e acertou o canto esquerdo do goleiro para marcar o terceiro de sua equipe.

Em seguida, o técnico Rubinho, do Unidos, que já estava impaciente com seu sistema defensivo pelos gols sofridos no início, promoveu a entrada de três jogadores nos lugares de Sabá, Baiano e Elcio. Este último, se desentendeu com o treinador fora de campo e ambos foram expulsos pelo árbitro Rogerio Garcia.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

A partir de então, o Unidos melhorou seu posicionamento na partida e conseguiu neutralizar as investidas do Parquinho; com destaque para Marcio, que chamou a responsabilidade na zaga do time celeste.

Ainda antes do final da primeira etapa, Edil desperdiçou excelente oportunidade de ampliar o marcador após receber passe de Tequila. O camisa nove estava livre de marcação praticamente na pequena área e isolou a bola sobre o travessão ao tentar finalizar no ângulo esquerdo de Richard.

No segundo tempo, o Unidos apresentou maior volume de jogo e tentou correr atrás do prejuízo. Aos 19 minutos, Japonês realizou cobrança de falta da intermediária com perfeição e acertou o ângulo esquerdo de Emerson, que ficou parado no centro do gol e observou a bola bater na trave antes de rolar no fundo da rede.

Porém, aos 26 minutos Betão tabelou na entrada da grande área, avançou e bateu com firmeza no canto superior direito de Richard, para marcar o quarto gol e encerrar a goleada aplicada do time do PVA, sua segunda no campeonato.

Com a vitória por 4x1, o Parquinho chegou a 10 pontos nesta 10ª edição da Copa e segue na liderança, desta vez, de forma isolada. O Unidos, que vinha de duas vitórias e um empate, sofreu seu primeiro revés e permaneceu com sete pontos, caindo para a 7ª colocação da classificação.

Na próxima rodada, o time da Vila Nove de Julho voltará a campo para enfrentar o Botafogo na partida de fundo do distrital Silvio de Magalhães Padilha, enquanto o Parquinho jogará diante do Estrela FM, às 13:40, no distrital José Carlos Galvão de Moura.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.