Redentor goleia Fiel e assume 4ª posição da Copa SEMEL

Postado em 10 de março de 2014, segunda-feira, às 18:15

Foto: Edielson Pereira/TNRB

O EC Redentor derrotou na manhã deste domingo (09/03) o Fiel Macabra pelo placar de 5x0 atuando às 08:10 no distrital Horácio Alves Cunha.

A partida, válida pela 4ª rodada da primeira fase, foi arbitrada por Ricardo Alexandre de Ângelo, que foi auxiliado por Elcio Floriano dos Santos e Ubiratan Fernando Pereira da Costa.

Esta foi a terceira vitória consecutiva conquistada pela equipe, que perdeu apenas um jogo que foi e na estreia para o Parquinho; jogo este que foi o único de momento que o Peba sofreu gols. Por outro lado, o Fiel segue sem vitória na competição e continua em queda livre na tabela de classificação.

No primeiro tempo de jogo, ambas equipes faziam um duelo de muito equilíbrio e poucos chutes perigosos ao gol adversário.

Contudo, Danilo arriscou chute forte quase do meio-campo com efeito que enganou o goleiro Junior, e abriu o placar marcando um belo gol aos 18 minutos. 1x0 Redentor.

O Peba então avançou sua marcação e passou e jogar no campo de ataque no restante da etapa, pressionando o Fiel no sistema defensivo da equipe.

Aos 41 minutos, a pressão do Redentor surtiu efeito depois que Hamilton bateu falta tirando da barreira e obrigou o goleiro Junior a fazer grande defesa, dando rebote. Porém, o camisa 10 do Peba, Lutti, bem posicionado, aproveitou a sobra de bola do arqueiro e finalizou no canto direito do gol para fazer 2x0.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
No segundo tempo, o Redentor continuou com a pressão sobre a equipe alvinegra e chegou ao seu terceiro gol com Amaral. Aos 22 minutos, Nata invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Junior fez a defesa e deu rebote e o camisa oito aproveitou; 3x0.

Com 27 jogados, Vinicius cobrou falta na direita do meio-campo direto na área. A defesa do Fiel não subiu e seu parceiro de zaga, Elizeu, subiu livre e com tranquilidade e cabeceou firme rente a trave direita de Junior para fazer o quarto gol.

Já o quinto gol do Redentor saiu dos pés do atacante Guilherme, que havia entrado no segundo tempo. O camisa 20 aproveitou sobra de bola na entrada da grande área após a zaga do Fiel afastar parcialmente escanteio cobrado pela esquerda, e finalizou no canto para encerrar o placar da partida em 5x0.

Com esta vitória, o time comandado pelo técnico Kita chegou a nove pontos na competição e subiu do 6º para o 4º lugar da classificação geral. O Fiel, com um ponto ganho, caiu da 13ª para a 16ª posição.

Na rodada seguinte, o Fiel Macabra voltará a campo para enfrentar o São Francisco na partida preliminar do Padilhão, enquanto o Redentor jogará em casa, no distrital Nelson Reginato do Canto, diante da Desportiva/Chapadão no mesmo horário.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.