Com apenas dois 100%, segundona segue com domínio do grupo A


Meninos da Vila FC x Vila Nova FC
Foto: Juliano Pereira/TNRB

Nos dez jogos realizados na tarde do último final de semana (19 e 20/04) pela 7ª rodada da primeira fase da 2ª divisão da LBFA, mais uma vez o grupo A foi predominante ao conquistar sete vitórias sobre os oponentes do grupo B.

Os destaques ficaram por conta das goleadas aplicadas por São Manoel, Fênix e Juventude, além de São Jorge e Operário que também golearam e seguem como únicos com 100% de aproveitamento. Confira abaixo o resumo da rodada:


Empates no Mary Dota


Santa Edwirges FC
Imagem: arquivo TNRB
Nas duas partidas acontecidas na tarde do sábado no distrital Toninho Guerreiro, Pousadense x Grêmio Ferraz e Santa Edwirges x Vitória empataram por 1 a 1 e 0 a 0 respectivamente. Dentre os quatro times, a melhor campanha é a do Santa Edwirges, que perdeu o 100% de aproveitamento porém manteve a invencibilidade na competição com 19 pontos, ocupando a 3ª posição.

O segundo melhor é o Pousadense, que chegou ao seu terceiro jogo seguido sem derrota e na 7ª colocação apresenta 57,14% de aproveitamento com 12 pontos somados. 

O Vitória, líder do Grupo B com 10 pontos, ficou por mais uma vez à frente dos demais na chave e alcançou sua quarta partida consecutiva sem conquistar uma vitória. Na classificação geral, o time é o 9º posicionado. Já o Ferraz, no 13º lugar, somou seu sexto ponto e a exemplo do time da Pousada da Esperança, não vence há três partidas.


Reabilitações

Meninos da Vila FC x Vila Nova FC
Foto: Juliano Pereira/TNRB

AE Paulista, Unidos do Tangarás e Meninos da Vila se reabilitaram dos maus resultados obtidos recentemente. O time do Jardim Solange que já havia vencido na rodada anterior o Meninos da Vila por 3 a 1 repetiu o placar ao superar o Unidos do Ouro Verde e chegar ao seu quarto jogo seguido sem ser derrotado.

A vitória sobre o adversário aconteceu no jogo das 13:30 do domingo realizado no Padilhão. Já o Tangarás, que vinha de três partidas consecutivas sem resultado positivo, conquistou a sua terceira vitória na competição ao bater o Comunidade por 2 a 0 em duelo realizado às 13:30 no distrital Nelson Reginato do Canto também no domingo.  

O Meninos da Vila, que havia sido derrotado pela AE Paulista na semana anterior, se recuperou depois de vencer pela contagem mínima o Vila Nova, jogando na partida preliminar do Redentor na tarde do sábado. Com gol anotado por Cleber, o time do Parque Santa Edwirges conquistou sua segunda vitória e soma oito pontos aparecendo na 11ª colocação da classificação.

O Tangarás, que venceu com gols de Willian Estéfano, soma 12 pontos e é o 8º posicionado, enquanto o Paulista, 12º colocado com oito pontos, triunfou com gols marcados por Lucas, Erick e Guilherme. Para os respectivos derrotados, somente o time do Jardim Ouro Verde fez gol que foi feito por Jhony.

Na tabela de classificação, o Unidos é o 10º colocado com 10 pontos, o Comunidade é o 18º com dois e o Vila Nova aparece na 17ª colocação também somando dois pontos.


Novas goleadas

AE Juventude x Tibiriçá EC
Foto: Juliano Pereira/TNRB

Para Fênix e São Manoel foram apenas mais uma, enquanto para o Juventude foi a primeira goleada aplicada na competição.

A equipe do Núcleo Gasparini fez 6 a 3 sobre o Tibiriçá em jogo realizado às 15:10 do sábado no distrital Nelson Reginato do Canto. Esta foi a quarta vitória do time em sete jogos e ocupa a 6ª posição da classificação com 15 pontos somados e 71,43% de aproveitamento.

Já o time do Fortunato Rocha Lima, chegou na sexta vitória e possui 19 pontos na vice-liderança do campeonato. Anteriormente, o time auri-negro já havia goleado o Tibiriçá e o Comunidade por 4 a 1 além de ter feito 5 a 2 sobre o Paulista FC. No resultado da partida de fundo do Padilhão, a vítima da vez foi a Lazio, que foi derrotada por 6 a 3.

O São Manoel, que também segue com grande campanha neste início de campeonato, goleou pela terceira vez ao fazer 6 a 1 no duelo caseiro diante do Lagoa do Sapo, em jogo que aconteceu às 13:10 no distrital Silvio de Magalhães Padilha na tarde do sábado. As goeladas anteriores do time do São Manoel foram sobre o Vila Nova por 5 a 2 e sobre o Tibiriçá por 6 a 0. Na tabela de classificação, a equipe figura na 5ª posição com 17 pontos.

Os goleadores dos jogos em questão foram Renato (3), Diogo, Sammy e Natanael em favor do Meninos da Vila; David, Café, Xuxa (2), Negão e Vinicius em favor do Fênix, enquanto Gordinho (3), Marlon (2) e Locadora fizeram para o São Manoel. Para os times derrotados, João Victor (2) e Alex marcaram para o Tibiriçá, Leandro e Alisson (2) fizeram para a Lazio e Renatinho fez o único gol do Lagoa do Sapo. Todos os vencedores acima continuam invictos.

Na tabela de classificação, a Lazio é a 19ª colocada com zero ponto, o Tibiriçá é o 16º colocado com quatro pontos e com a mesma pontuação e uma posição acima do Índio, aparece o Lagoa do Sapo.


Únicos 100%

AA São Jorge
Imagem: arquivo TNRB
São Jorge e Operário seguem com campanhas excepcionais na competição, mantendo-se momentaneamente como os únicos com 100% de aproveitamento. Porém, o São Jorge tem um jogo a menos com relação ao time do Jardim Niceia (jogo diante do Vila Nova interrompido no 2º tempo por conta da chuva).

Nesta rodada, a equipe do Jardim Godoy atropelou o Paulista FC ao golear por 5 a 0 em jogo acontecido às 15:30 do domingo no distrital Nelson Reginato do Canto. Com destaque para Carneiro, autor de quatro gols, o São Jorge chegou a 18 pontos e figura na 4ª posição com seis vitórias conquistadas. O outro gol do time foi feito por Clebinho.

Já o Operário, melhor equipe da competição, venceu pela sétima vez consecutiva e a quinta por goleada. Por 5 a 0, o time venceu na tarde do sábado, jogando às 15:10 no Padilhão, a agremiação do Ferradura, com gols feitos por Leandro Costa (3) e Robson Silva (2).

A equipe bicolor soma 21 pontos, possui o melhor ataque da competição com 32 gols feitos (média 4,5 gols por partida) e a melhor defesa que ainda não levou gol.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.