Parceiro

Com golaço de artilheiro e de meia ex-Norusca, Ressaca derrota Águia e sobe na classificação

Postado em 13 de abril de 2014, domingo, às 15:13


Ressaca FC 2014
Imagem: arquivo TNRB

Sobre um campo pesado e sob uma chuva que caiu durante boa parte do jogo, o Ressaca derrotou em casa, jogando no Padilhão na tarde deste sábado (12/04) o Águia por 2 a 0 e subiu uma posição na classificação da Copa Golden Master de 2014.

O jogo válido pela 9ª rodada da primeira fase, foi arbitrado por Wesley Souza Lopes, que foi assistido por Rubens José de Moraes e Valmir Adão, aconteceu às 15:40 e foi decidido comente no segundo tempo, com os gols marcados pelo atacante e artilheiro do time Sugão e posteriormente por Marquinho Yamamoto.

Contudo, por conta da forte ventania que anunciava a chegada da chuva, o primeiro tempo de jogo foi de muito equilíbrio, com ambas equipes arriscando vários chutes de fora da área na tentativa de surpreender os goleiros oponentes, que faziam grande defesas.

A primeira boa chance de gol no jogo foi logo aos sete minutos, com o Águia. Falcão deu passe na direita para Grainha que avançou e cruzou rasteiro na grande área onde o camisa 27 Altair deu carrinho mas não alcançou a bola.

Aos 16, Sugão recebeu passe na entrada da grande área, aplicou um belo chapéu no adversário e executou chute forte de fora da área, e a bola saiu pela direita do gol defendido por Binho.

Aos 21, Marinho cobrou escanteio pela esquerda e Sugão subiu sozinho e testou firme de cabeça para o gol onde Binho fez excelente defesa espalmando a bola por cima do gol jogando para a linha de fundo.

Aos 23, Marquinho Yamamoto ganhou da marcação pelo lado esquerdo, levou até a linha de fundo e fez ótimo cruzamento para o centroavante Sugão, que livre de marcação, chutou de primeira da entrada da pequena área por cima do gol.

Com 37 jogados aconteceu a última boa chance de gol da etapa, quando Nilson arriscou chute da esquerda e acertou a trave direita do gol.


Foto: Edielson Pereira/TNRB

No segundo tempo, com a chuva já caindo, a partida perdeu toda velocidade e ficou truncada, com os jogadores tendo muita cautela em jogadas mais perigosas.

Aos 14 minutos, Sugão dominou a bola bem próximo a linha lateral no meio-campo e arriscou chute direto no gol. O camisa nove contou com a falha do goleiro Binho que estava totalmente adiantado e não conseguiu voltar a tempo para o gol e evitar que bola entrasse em sua meta. Ainda antes de entrar, a bola tocou no travessão e rolou pela lateral da rede, dando mais capricho ao golaço marcado pelo atacante que chegou a 11 gols na temporada.

O Águia então avançou a marcação e o técnico Altair promoveu algumas substituições para adiantar o time ao setor ofensivo.

Porém, quando a equipe do Parque São Geraldo se aproximava do gol de empate, brilhou a estrela de Marquinho Yamamoto. O ex-meia que durante os anos 90 atuou pelo EC Noroeste, cobrou falta pela direita em diagonal com a área e bateu direto de pé esquerdo jogando no canto debaixo do goleiro Binho, fazendo 2 a 0 para o Ressaca aos 45 minutos; decretando a vitória ao time da Vila Giunta.

Com estes três pontos, o Ressaca triunfou pela terceira vez na Golden Master e chegou a 12 pontos, ocupando a 8ª posição da classificação com 44,44% de aproveitamento.

O Águia, perdeu pela quarta vez e segue com nove pontos, figurando na posição de número 12 do campeonato com aproveitamento de 33,33%.

Na rodada seguinte, o time voltará a campo para enfrentar o Estrela FM na partida preliminar do distrital Jose Spetic Filho, enquanto o Ressaca, que veio de vitória por 13 a 0 sobre o Nova Geração, tentará chegar à sua terceira vitória seguida ao jogar diante do Sindivigilância no distrital Horácio Alves Cunha, também às 13:40.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.