Parceiro

Com péssima condição de gramado, Santa Edwirges derrota Ferradura e assume liderança provisória da 2ª divisão

Postado em 13 de abril de 2014, domingo, às 12:05

EM Luiz Edmundo Coube
Fotos: Juliano Pereira/TNRB

Não bastasse as condições basicamente ruins do gramado que as equipes geralmente encontram quando realizam a partida de fundo dos campos do futebol no amador de Bauru, a situação sempre piora quando São Pedro resolve entrar em ação.

Na tempestade que caiu sobre boa parde da cidade de Bauru na tarde deste sábado (12/04), o EM Luiz Edmundo Coube ficou com o gramado totalmente prejudicado e claramente, uma boa partida não pôde se realizar.

Apesar do contra-tempo, o árbitro Ricardo Fontes levou a partida durante os 90 minutos em que ao final time do Santa Edwirges saiu vencedor ao derrotar o Grêmio Ferradura por 2x1 e assumir a liderança provisória da 2ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador. O jogo, válido pela 6ª rodada da fase inicial, aconteceu às 15:10 no campo do Jardim Araruna.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos oito minutos com Marquinhos. O atacante recebeu ótimo cruzamento do lado direito de ataque e desviou com precisão para abrir o placar para o Santa Edwirges.

Aos 15, Anselmo que havia acabado de entrar na partida, avançou com velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a grande área e somente aguardou pelo contato do goleiro Zé Amaro que o derrubou e cometeu pênalti. Como consequência, o camisa um foi expulso de campo e em seu lugar entrou Carlos, camisa sete. Na cobrança, Eduardo bateu rasteiro no canto esquerdo do gol e aumentou o placar em 2x0 para o Santa.

Santa Edwirges FC
Imagem: arquivo TNRB

No segundo tempo, aos 24 minutos, a zaga do Santa Edwirges cometeu pênalti em Rodilei. Robson cobrou com categoria no canto direito de Layon a meia altura e descontou o marcador para o time do Ferradura.

No decorrer da etapa, já com a chuva que caia intensamente no campo, o time do Parque Santa Edwirges desperdiçou duas grandes chances com seus atacantes, que finalizaram pela linha de fundo.

O Grêmio, que apostava na marcação, conseguiu cadenciar boa parte das jogadas e apostou em rápidos contra-ataques. Ainda assim, o time desperdiçou ao menos três grande oportunidades que foram barradas por grandes defesas de Layon, que assegurou a sexta vitória consecutiva de sua equipe.

Com 18 pontos somados, o líder Santa Edwirges está dois pontos à frente do vice- Fênix (16) e três de distância de São Jorge e Operário que ainda jogam na rodada.

Já o Ferradura, perdeu pela segunda vez seguida acumulando ao todo quatro derrotas também em seis jogos. Com quatro pontos conquistados, o Grêmio ocupa a 4ª posição da chave B e a 14ª colocação da classificação geral com 22,22% de aproveitamento.

Na próxima rodada, o time do Ferradura Mirim enfrentará a Associação Operário buscando sua recuperação e consequentemente sua segunda vitória, enquanto o Santa Edwirges jogará para fixar-se na primeira posição ao jogar diante do EC Vitória.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.