Parceiro

Por três vezes, Lagoa fica à frente do placar e vence a primeira na segundona

Postado em 13 de abril de 2014, domingo, às 11:19

Foto: Juliano Pereira/TNRB

O Lagoa do Sapo conseguiu a sua primeira vitória na edição de 2014 da 2ª divisão ao derrotar o Unidos do Tangarás por 3x2 jogando na preliminar do EM Luiz Edmundo Coube.

O time da Vila São Manoel que somava um empate e três derrotas, fez uma grande apresentação sobre o adversário que até o início de jogo estava invicto, com campanha de duas vitórias e três empates.

A partida, válida pela 6ª rodada da fase inicial, aconteceu às 13:10 e foi arbitrada por Ricardo Fabris Fontes, que contou com os auxílios de Eduardo Cunha e Marcio Mendes.

Com a bola rolando, o Lagoa que se apresentava melhor, chegou ao seu primeiro gol aos 25 minutos com Renan. O camisa 11 foi lançado pela direita da grande área e deu um belo drible tirando seu marcador da jogada. Com tranquilidade, o atacante bateu firme de cruzado pé esquerdo no canto direito de Odair para fazer 1 a 0.

Três minutos mais tarde, o meia Ricardo tentou interceptar a bola dentro da área de sua equipe e acabou calçando Alisson cometendo pênalti que foi bem assinalado por Ricardo Fontes. Na cobrança, o artilheiro do time Willian Estéfano bateu rasteiro no canto esquerdo de Jessé e igualou o marcador em favor do Unidos.

Logo em seguida, aos 31 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, houve bate-rebate na área do Tangarás e Wellington desviou com o bico da chuteira no canto do gol defendido por Odair para marcar o segundo do Lagoa, recolocando o time em vantagem no marcador e consequentemente vencer a etapa por 2 a 1.

Foto: Juliano Pereira/TNRB

Já no segundo tempo, o árbitro da partida assinalou novo pênalti para o Unidos depois que Rodrigo Pires tocou a bola com a mão dentro da área aos 18 minutos. Willian bateu rasteiro no canto direito de Jessé e novamente empatou o jogo. Com este gol, o atacante do Unidos chegou a seis na segundona e assume a vice-artilharia da competição compartilhada com mais três concorrentes ao posto.

Aos 34, Renan recebeu ótimo lançamento pela esquerda de ataque, invadiu a área e bateu fraco na saída de Odair. Contudo, a zaga do Tangarás se recuperou e conseguiu afastar a bola quase em cima da linha evitando de sofrer o terceiro gol.

Porém, um minuto depois Rafael tentou afastar a bola em lance de ataque do Lagoa do Sapo e colocou a mão na bola dentro da área. Ricardo Fontes marcou seu terceiro pênalti na partida e desta vez o primeiro em favor do time rubro-verde. Renatinho bateu com categoria a meia altura no canto esquerdo de Odair e recolocou o Lago em vantagem no placar; 3 a 2.

Ainda antes do final do jogo, o Lagoa perdeu ótima chance de gol com Rodrigo Matos, depois que cabeceou firme no travessão de Odair após cruzamento na área.

O time então conseguiu segurar o resultado até o final quando conseguiu a sua primeira vitória em seis jogos disputados. Com quatro pontos somados, os comandados do técnico Bacana aparecem na 5ª posição do grupo B subindo para a 15ª colocação da classificação geral retornando ao grupo dos 16 times que avançarão à 3ª fase.

O Unidos, manteve seus nove pontos no campeonato e figura na posição de número sete da chave A e oito da classificação geral, possuindo 50% de aproveitamento.

Na rodada seguinte, o Tangarás voltará a campo para enfrentar o Comunidade em busca da reabilitação, enquanto o Lagoa jogará para vencer seu segundo oponente ao medir forças com o conterrâneo São Manoel.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.