6 goleadas, vitória do São Geraldo e Indepa finalista - resumo da 9ª rodada da 1ª divisão

Postado em 06 de maio de 2014, terça-feira, às 11:22

Elenco Independência FC 2014
Equipe venceu Santa Cândida e chegou a mais uma final da LBFA
Imagem: arquivo TNRB

Nos dez jogos realizados na manhã do último domingo (04/05) pela 9ª rodada da primeira fase da 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador, o destaque principal foi o Independência, que pelo segundo ano seguido, garantiu sua vaga na final do 1º turno da competição.

Chamaram a atenção também a primeira vitória conquistada pela equipe do São Geraldo e as goleadas aplicadas por Comercial, 100% Gasparini, Nacional, Jaraguá e Unidos do Bauru XVI. Com 47 gols marcados, confira abaixo o resumo das partidas:


Vitória e vaga na final


O Independência disputará pela terceira vez seguida um final da Liga Bauruense de Futebol Amador. A equipe jogou às 15:30 com o Santa Cândida no distrital Horácio Alves Cunha e saiu vencedor da partida pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Fabião e Wesley.

O time chegou a 20 pontos na competição e segue na liderança do grupo A. Com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Gigante já garantiu pela segunda vez seguida sua vaga na final do 1º turno da competição. Seu adversário porém será conhecido na próxima rodada. Com aproveitamento de 74,07%, o time também figura na 3ª posição da classificação geral.

Já o Santa Cândida, que marcou seu gol com Roger Pereira, perdeu sua terceira partida consecutiva e caiu para o 6º lugar do campeonato com seus 16 pontos mantidos. Na chave A, o time ocupa a 5ª colocação.


Embalando


AC Ouro Verde
Imagem: arquivo TNRB
Brigando pelas primeiras posições da classificação, Unidos do Bauru XVI e Ouro Verde venceram respectivamente Santos e Boca Juniors e chegaram a mais uma vitória seguida na primeirona.

Jogando às 10:10 no distrital Toninho Guerreiro, o time alvirrubro construiu sua quinta vitória (5 a 2) ao anotar seus gols com Wagner, Hudson (2), Peu e Alan (do Santos FC) contra. Com 17 pontos somados, o Unidos aparece na 3ª posição do grupo B e na 4ª colocação da classificação geral. 

O Santos segue com seis pontos e ocupa a posição de número 16. Jé, por duas vezes, marcou para o alvinegro. O jogador de quebra divide a artilharia da competição juntamente a Ricardo Canela (Comercial) com 13 gols.

No mesmo horário no distrital Nelson Reginato do Canto, o time do Ouro Verde superou o Boca Juniors por 3 a 1 com gols marcados por Rodrigo, Hermes e Índio, enquanto Sorriso fez para o Boca. Este triunfo (seu quinto no campeonato), o coloca na 4ª posição do grupo A e na 5ª colocação da classificação geral; com 17 pontos somados.

Por outro lado, o Boca Juniors que já vinha de derrota por 2 a 1 para o Petrópolis, sofreu seu terceiro revés e aparece na 10ª colocação do campeonato com 12 pontos ganhos. Na chave B, o time do Jardim Bela Vista é o 4º colocado.


Embalados


Jaraguá AC
Imagem: arquivo TNRB
Quem segue vivendo boa fase na 1ª divisão são as equipes do Petrópolis, Parque das Nações e Jaraguá. Os dois primeiros se enfrentaram na partida preliminar do Padilhão e empataram em 2 a 2, com gols feitos por Claudinho e Diego Lulu (Petrópolis) e Luiz Miguel ((2) - Parque das Nações).

Com 12 pontos ganhos, o Petrópolis, que não perde há quatro jogos seguidos, subiu duas posições e ocupa a 9ª colocação da classificação geral e a 6ª posição do grupo A. Já o Parque, que também não perde há quatro partidas consecutivas, somou seu 14º ponto e figura na posição de número três da chave B, enquanto na classificação geral o time caiu para o 8º lugar.

Contudo, o time do Jaraguá venceu seu terceiro jogo seguido ao bater por 3 a 0 o Nobuji em jogo realizado às 13:30 no Horácio Cunha. Tiaguinho, Anderson e Daniel Cesário deram ao time celeste a terceira vitória na temporada e o 11º ponto. 

Com aproveitamento de 40,74%, os jaraguaenses ocupam a 8ª posição do grupo A e a 12ª da classificação geral. O Nobuji tropeçou pela sexta vez na 1ª divisão e segue com nove pontos na 13ª colocação do campeonato e na posição de número cinco da chave B.


Reabilitações


Juventus FC
Imagem: arquivo TNRB
Após tropeçaram na rodada anterior, Nacional e Juventus voltaram a vencer no campeonato. Com uma bela goleada por 4 a 1 sobre o Leão XIII no jogo das 08:10 no distrital Galvão de Moura, o Nacional chegou a sua quarta vitória em nove jogos e subiu para o 7º lugar da classificação geral com 14 pontos somados. No grupo B, o Galo aparece na vice-liderança. 

O Leão, perdeu pela quinta vez e agora é o novo lanterna do campeonato graças a vitória do São Geraldo. Com quatro pontos adquiridos, o time leonino é o 10º posicionado da chave A e o 20º da classificação geral. Contudo, os gols da partida foram marcados por Balaio (2), Rogerio e Vinicius para o Nacional, enquanto Reginaldo fez para o Leão.

Já o Juventus, conquistou sua segunda vitória ao superar o Complexo Mary Dota por 3 a 2 no jogo das 08:10 do distrital Toninho Guerreiro, no Núcleo Mary Dota. A grande vitória juventina veio através dos gols marcados por Luiz Fernando, Tiago e Flavio, enquanto Renatinho e Yuri marcaram para o Complexo.

Esta vitória sobe o time alvinegro do 17º para o 14º lugar do campeonato, deixando consequentemente a zona de rebaixamento com nove pontos somados. Já dentro do grupo B, a equipe é a 6ª posicionada. O Complexo Mary Dota, chegou ao seu quarto jogo seguido sem vitória e continua caindo na tabela da classificação. No grupo A o time é o 7º colocado enquanto na competição a equipe figura na 11ª posição.


Desencantou


Depois e oito partidas consecutivas sem vitória na primeirona, finalmente o São Geraldo desencantou e triunfou pela primeira vez nesta que é a sua primeira participação no campeonato. O time ainda fez bonito ao golear o Império por 4 a 0 jogando na partida preliminar do distrital Nelson Reginato do Canto.

Os gols da vitória inédita do time da Zona Norte foram marcados por Vinicius (2) e Moises (2). Com quatro pontos somados, a equipe subiu para o 19º lugar da classificação geral deixando a lanterna para o Leão XIII. O Império, perdeu pela quinta vez e segue na zona de rebaixamento com seis pontos ganhos na 18ª posição.


Sexta seguida


Comercial EC
Imagem: arquivo TNRB
A exemplo das seis rodadas anteriores, 100% Gasparini e Comercial venceram suas partidas e seguem inderrotáveis na primeirona, e apresentam-se como líder e vice-líder respectivamente do grupo A e também do campeonato. O 100% fez 4 a 1 sobre o Barcelona jogando em casa, no distrital Galvão de Moura, enquanto o time do Nove de Julho atropelou o Corinthians por 7 a 0 em duelo realizado no Padilhão.

Pinduca, Fio, Fagner e Vaguinho (Gasparini) e Pica-Pau (Barcelona) fizeram os gols da primeira partida; enquanto Ricardo Canela (2), Cleiton, Pelego, Robson, Willifer e Jorginho marcaram os gols do segundo jogo.

Com 27 pontos e 100% de aproveitamento mantido, o Gasparini precisa apenas de uma vitória simples na rodada seguinte sobre o Corinthians para garantir-se pela primeira vez em uma final. Já o Tigre (25 pontos), para chegar a mais uma final de turno, tem que derrotar o Boca Juniors e torcer para que o 100% conquiste no máximo um empate.

Um comentário:

  1. Guilherme (FATGASPA)6 de maio de 2014 18:03

    GASPA EU TE DOU A VIDA
    GASPA
    EU TE DOU A VIDA
    TU ÉS A ALEGRIA
    DO MEU CORAÇÃO,
    SABE ÉS UM SENTIMENTO
    E O QUE NÓS QUEREMOS
    É SER CAMPEÃO!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.