Com 38 gols em nove jogos, rodada inicial da 2ª fase na segundona tem agressão à assistente e outras quatro goleadas

Postado em 20 de maio de 2014, terça-feira, às 18:02

Elenco Comunidade CR 2014
Equipe conquistou primeira vitória ao atropelar Grêmio Ferraz
Imagem: arquivo TNRB

A primeira rodada da segunda fase da 2ª divisão da LBFA teve início neste final de semana com a realização de nove jogos. Os destaques vão para as primeiras vitórias de Lazio e Comunidade, além das goleadas aplicadas por Lagoa do Sapo, Vitória e Operário. 

O lado negativo da vez fica por conta de uma nova agressão a assistente, acontecida na partida entre São Manoel x Juventude. Com média superior a quatro gols por jogo, confira abaixo o resumo das partidas da segundona:

Agressão a assistente

Na partida realizada na tarde do sábado (17/05) no distrital Nelson Reginato do Canto, o assistente Amarildo Lima Filho foi agredido por um jogador do Juventude após a anulação de um gol da referida equipe que enfrentou o São Manoel. Clique aqui para conferir os detalhes na crônica da partida.

Contudo, no jogo preliminar à este no mesmo campo, o Grêmio Ferradura conseguiu uma importante vitória após 43 dias sem triunfar; depois de derrotar a AE Paulista numa partida bastante truncada e com destaque para o goleiro da equipe do Ferradura Mirim. Para saber como foi o duelo, clique aqui.

Primeiros triunfos

Lazio e Comunidade enfim conquistaram suas primeiras vitórias na segundona depois de derrotarem respectivamente Paulista FC e Grêmio Ferraz.

O time da Lazio que havia inovado ao fazer a convocação dos seus jogadores para o duelo de domingo (18/05) via facebook, mostrou que a tática deu certo ao derrotar o adversário em uma partida muito movimentada do início ao fim. Clique aqui e confira como foi o jogo.

Já o Comunidade atropelou na tarde do sábado o Grêmio Ferraz por 5 a 1 com gols marcados por Rato (2), Cleber (2) e Alexsanderson; enquanto Rodrigo fez para o time do Jardim Ferraz. Esta vitória foi inédita para o time da Pousada da Esperança, que chegou a seis pontos e ocupa a 16ª posição da classificação; retornando ao grupo dos times que avançarão à fase seguinte. O Grêmio, permanece com 10 pontos e aparece na 13ª posição.

Os empates

Partida entre Pousadense x Unidos do Tangarás
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Pousadense x Unidos do Tangarás; Meninos da Vila x Santa Edwirges e São Jorge x Fênix fizeram os jogos que terminaram em empate nesta rodada de abertura.

No Jardim Redentor, apesar de o Pousadense ter dominado durante todo o jogo o time do Tangarás, o 2 a 2 foi o resultado que estampou o placar final do duelo. Para conferir os detalhes do jogo, clique aqui.

Já no duelo inédito acontecido entre as equipes do mesmo bairro, Meninos da Vila e Santa Edwirges empataram em 1 a 1 no Padilhão com gols feitos por Paulo Sergio e Anselmo respectivamente. O Meninos chegou a 14 pontos ocupando a 10ª posição enquanto o Santa figura no posto de número dois com 29 pontos alcançados.

No outro jogo que terminou empatado, São Jorge x Fênix fizeram uma das principais partidas da chave A no distrital Toninho Guerreiro. O equilíbrio entre ambos foi tanto que o confronto terminou empatado em 0 a 0. O São Jorge foi a 28 pontos e ocupa a 3ª colocação enquanto o time do Fortunato Rocha Lima figura na posição de número cinco com 26 pontos adquiridos.

Impiedosos

Operário, Vitória e Lagoa do Sapo não tiveram piedade dos adversários ao golearem as equipes do Unidos do Ouro Verde, Vila Nova e Tibiriçá por 4 a 0, 6 a 2 e 6 a 0, respectivamente.

Adriano, Marcio, Robson e Leandro foram os artilheiros do Operário que conquistou a nona vitória e recuperou a liderança, ao atingir 29 pontos e ficar em primeiro pelos critérios de desempate. O Unidos por sua vez segue com 12 pontos na 12ª posição.

Já o Vitória marcou a sua meia-dúzia de gols com Romarinho (2), Negreti, Nelsinho, Wesley e Renan; enquanto Ricardo fez os dois para o Vila. Com mais estes três pontos, o time rubro-negro chegou a 20 pontos ocupando a 7ª posição. O Vila Nova aparece na 17ª colocação com cinco pontos somados.

Seguindo o caminho da meia-dúzia de gols, o Lagoa do Sapo venceu o seu terceiro jogo na segundona com os gols marcados por Renatinho (3), Belchior (2) e Willian Veronez. Somando 12 pontos, a equipe da Vila São Manoel ocupa a 11ª colocação enquanto o Tibiriçá é o 18º posicionado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.