Com oito jogos e 24 gols, 10ª rodada garante Gasparini como adversário do Indepa na final

Postado em 13 de maio de 2014, terça-feira, às 15:27

Equipe do 100% Gasparini em oração após vitória sobre Corinthians que
os garantiram na final do 1º turno da Liga Bauruense
Foto: Edielson Pereira/TNRB

A 10ª rodada da primeira fase da 1ª divisão da Liga Bauruense de Futebol Amador teve oito das dez partidas programadas acontecidas durante o domingo (11/05).

Após 98 jogos realizados ao longo destes pouco mais de dois meses de competição, a final do turno foi definida e será decidida entre 100% Gasparini x Independência, como campeões dos grupos A e B respectivamente. 

O Indepa já havia conquistado a sua classificação na semana passada, enquanto o Gasparini garantiu sua vaga após aplicar o resultado mais elástico da rodada sobre o Corinthians, jogando no Edmundo Coube.

Além deste confronto, mais dois empates aconteceram e outras cinco equipes saíram de campo vencedoras. Confira abaixo o resumo da rodada, que teve ainda dois jogos adiados:


Fica pra próxima


Barcelona x Leão XIII e São Geraldo x Unidos do Bauru XVI tiveram seus jogos adiados para o próximo dia 25 de maio. Inicialmente marcados para se enfrentarem às 13:30 e 15:30 respectivamente no distrital Horácio Alves Cunha, ambas equipes decidiram em comum acordo com a Liga Bauruense, e adiaram os confrontos para o mesmo dia da final do turno, que teria somente a realização de uma partida. A entidade divulgará posteriormente os horários e campo dos duelos.


Liderança sólida

Independência x Santa Cândida
Foto: Renan Fantinato

Com gol marcado por Daniel Sant'ana, o Independência conquistou a sua sétima vitória na primeirona ao superar o Petrópolis por 1 a 0 em jogo realizado às 10:10 no distrital Jose Spetic Filho. O time soma 23 pontos e garantiu com folga a primeira posição do grupo B, ficando seis pontos a frente do vice-líder. Na classificação geral, o Gigante é o 3º colocado. Já o Petrópolis, que soma 12 pontos, ocupa a 10ª colocação com aproveitamento de 40%.


Os empates


Nacional x Jaraguá e Juventus x Santa Cândida foram as equipes que somaram apenas um ponto nesta rodada. Na partida preliminar do distrital Toninho Guerreiro, no Mary Dota, o Galo da Cardia marcou seu gol com Balaio enquanto Gabriel fez para os jaraguaenses.

Este empate põe o Naça na 8ª posição da classificação geral com 15 pontos ganhos e o Jaraguá na posição de número nove com 12 pontos.

Já Juventus e Santa Cândida fizeram um jogo muito interessante a partir do segundo tempo e empataram por 2 a 2 na preliminar do Edmundo Coube. Para conferir os detalhes desta partida, clique aqui.


Bateu na trave


Com a segunda melhor campanha da competição, o Comercial ficou muito próximo de garantir sua vaga na final do turno como representante do grupo A. Porém, o empate diante do Independência no dia 16 de março pela segunda rodada, acabou sendo o fator determinante para que tal resultado não fosse obtido.

O Tigre somou 28 pontos e continua possuindo melhor ataque e a melhor defesa da competição (46 gols pró e cinco contra), com aproveitamento de 93,33% (campanha inferior somente ao 100% Gasparini). Ocupando a vice-liderança, o tricolor da Nove de Julho derrotou neste domingo o Boca Juniors, em duelo realizado às 10:10 no distrital Horácio Alves Cunha, com gols marcados por Ricardo Canela (artilheiro isolado com 14 gols) e Cleyton. 

Já o Boca, que marcou com Erick, perdeu pela quarta vez na temporada e segue com 12 pontos somados, aparecendo na 4ª posição da chave B e na classificação de número 11 do campeonato.


Recuperações

Império FC
Imagem: arquivo TNRB

Santos e Império voltaram a vencer na primeirona após passarem por Complexo Mary Dota e Nobuji respectivamente. Jogando às 08:10 no campo do Bela Vista, o alvinegro santista construiu sua terceira vitória ao anotar seu gol com Rian Cardoso. Com nove pontos somados, os comandados de Aristeu Laureano figuram na 14ª posição. O Complexo, que sofreu seu quinto revés na temporada, ocupa a 12ª colocação.

Já o alvirrubro da Vila São Manoel, atuando às 08:10 no Spetic Filho, fez 2 a 1 com gols feitos por Douglas Bueno e Marcos (contra) e chegou ao seu nono ponto na competição, subindo para o 16º lugar. O Nobuji, que tropeçou pela sétima vez, também está com nove pontos e aparece uma posição acima, no 15º lugar.


Ninguém segura


O Parque das Nações teve uma incrível recuperação nesta reta final de primeira fase. O time auri-negro chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem perder tendo conquistado quatro vitórias neste período. No domingo, a vítima da vez foi o Ouro Verde, outro time que realiza grande campanha.

Em jogo acontecido às 10:10 no distrital Toninho Guerreiro, o time do Parque das Nações abriu 3 a 0 com gols feitos por Tuquinha (2) e Luiz Miguel. No segundo tempo, o time ouro-verdense descontou com Everton e Bruno, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

Com 17 pontos alcançados, o Parque subiu para o 6º lugar da classificação geral com campanha de cinco vitórias, dois empates e três derrotas; além do aproveitamento de 56,67%. Já o Ouro Verde, 5º colocado, também soma 17 pontos e possui aproveitamento idêntico.


Final inédita


O 100% Gasparini atingiu um grande feito ao garantir a sua participação pela primeira vez em uma final de Liga Bauruense. A equipe derrotou o desfalcado Corinthians por 5 a 0 jogando às 10:10 no Edmundo Coube e agora se prepara para a decisão no próximo dia 25/05. Clique aqui e confira como foi o jogo da equipe.

Um comentário:

  1. TORCIDA ORGANIZADA TERRA DO NUNCA13 de maio de 2014 20:39

    DOMINGO
    EU VOU LA NO MARY DOTA
    EU VOU
    EU VOU
    TORCER PARA O TIME QUE ADMIRO
    VOU LEVAR A GANJA E A POEIRA
    NÃO VAI SER DE BRINCADEIRA
    ELE VAI SER CAMPEÃO
    POR QUE MEU TIME BOTA PRA FUDER
    E O NOME DELE SÃO VOCES QUEM VÃO DIZER
    OOOO OO OOOOO OOOOO OOO
    GASPAAAAA!!!!!

    UM SALVEEEE
    PRA TORCIDA
    TERRA DO NUNCA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.