Em duelo ofensivo, Lazio vence Paulista e conquista os primeiros pontos na 2ª divisão

Postado em 20 de maio de 2014, terça-feira, às 15:44


Foto: Edielson Pereira/TNRB

Após tomar partido inusitado ao fazer a convocação dos seus jogadores para a partida deste domingo (18/05) via facebook, o time da Lazio provou que a ideia surtiu o efeito esperado ao bater o Paulista FC por 3 a 2 jogando às 13:20 no distrital Nelson Reginato do Canto.

Esta foi a primeira vitória da equipe que, consequentemente somou seus três primeiros pontos na temporada de 2014 da 2ª divisão da LBFA. O jogo em si, que foi bem movimentado do início ao fim, foi válido pela primeira rodada da segunda fase da competição.

Com ambas equipes jogando de formas totalmente ofensivas, várias chances de gol foram criadas, e os goleiros Fernando e Diego tiveram certos trabalhos para parar os ataques adversários.

Porém, com apenas três minutos de jogo, Fabinho cruzou a bola na área, Nando dominou pelo lado esquerdo e bateu cruzado para fazer 1 a 0 à Lazio.

Aos 26, o Paulista quase empatou a partida após Jailson acertar um belo sem-pulo da entrada da grande área seguido de um cruzamento vindo da direita, e obrigar o goleiro Fernando a espalmar a bola no reflexo com a ponta dos dedos jogando para escanteio.

Já no segundo tempo, o jogo seguiu elétrico e Clovis entrou para chamar a responsabilidade e mudar os rumos do embate em favor do time da Lazio.

Com 15 minutos, Carlos realizou ótimo cruzamento do bico da grande área pela direita e Jailson subiu muito bem e livre de marcação para testar firme no canto direito de Fernando para empatar a partida para o Paulista.

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Três minutos mais tarde, o Galo quase virou o marcador mas foi barrado em mais uma ótima defesa executada por Fernando. Em lance idêntico ao do gol de empate, Carlos cruzou da direita e Jailson cabeceou com força para o chão no canto direito do goleiro, que saltou e espalmou a bola praticamente em cima da linha para escanteio.

Com 35 jogados, Clovis dominou a bola na entrada da área e bateu no canto direito do gol defendido por Diego, recolocando a Lazio em vantagem no placar da partida.

Um minuto depois, a jogada fatal do Paulista deu certo pela segunda vez. Após cruzamento realizado pelo lado direito de ataque, Baiano subiu mais que a zaga adversária e cabeceou no canto direito de Fernando para empatar o jogo em 2 a 2.

Porém dois minutos após, Clovis aproveitou bola espichada da defesa do Paulista, avançou até a grande área e bateu forte no canto superior central, na saída de Diego para fazer o terceiro do time da Lazio.

Com o receio de sofrer o terceiro gol de empate, os comandados do técnico Kimbé apenas administraram o resultado para comemorarem a vitória após o apito final, trilado pelo árbitro Cristiano Bispo.

Com três pontos ganhos, o time do Jardim Redentor subiu uma posição e ocupa a 9ª colocação do grupo B e a 19ª posição da classificação geral. Já o Paulista, com um ponto somado, foi ultrapassado exatamente pelo adversário e assumiu a última posição da mesma chave e também do campeonato.

Na próxima rodada, o tricolor do Jose Regino voltará a campo para enfrentar o Grêmio Ferraz às 08:10 do domingo no distrital Toninho Guerreiro, enquanto a Lazio jogará diante do Comunidade às 13:10 do sábado também no distrital do Mary Dota.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.