Final do 1º turno - A busca pelo inédito diante do habituado

Postado em 22 de maio de 2014, quinta-feira, às 17:02


100% Gasparini e Independência farão a principal partida do primeiro semestre de competições da Liga Bauruense de Futebol Amador. No próximo domingo (25/05), as equipes estarão frente a frente para decidirem a final do primeiro turno da 1ª divisão às 10:10 no EM Luiz Edmundo Coube.

O duelo colocará em campo duas equipes com históricos totalmente opostos. Enquanto o 100%, formado no ano de 2012 e que disputa apenas pela segunda vez a 1ª divisão fará a sua estreia em final, a equipe do Independência buscará o seu terceiro título em sequência no amador de Bauru.

Após realizarem as melhores campanhas dos grupos A e B respectivamente, Gaspa e Indepa tem todos os ingredientes necessários para protagonizarem uma excelente partida.


100% Gasparini

AE 100% Gasparini
Imagem: arquivo TNRB

Ano retrasado, quando o time ascendeu à divisão principal, não houve disputa da final da 2ª divisão; pois a competição na época encerrou-se nas quartas de final devido ao elevado número de violência nas partidas em questão.



Como chegou a brigar pelo acesso mediante a realização de uma das melhores campanhas feitas durante o campeonato, o Gasparini foi promovido à competição superior juntamente a mais sete equipes que estiveram na fase em questão.

Ano passado, com a primeira experiência na primeirona, a campanha o deixou na 11ª posição da classificação geral, em que nos 26 jogos realizados obtiveram dez vitórias, seis empates e dez derrotas.

Nesta temporada, o time segue com campanha impecável tanto quanto invejável. Dos onze jogos realizados até o momento, o Gaspa venceu todos, inclusive o seu futuro adversário de domingo; num confronto que aconteceu no dia 23 de março pela terceira rodada da primeira fase com o placar de 3 a 2.



Independência

Independência FC
Imagem: arquivo TNRB

Atual campeão da 1ª divisão, o Indepa vai lutar para manter o status de campeão do turno, como conseguiu fazer em 2013 sobre o Ajax após uma partida que foi vencida somente nas cobranças de pênalti. Visando levantar o terceiro troféu seguido em menos de um ano, o Gigante chega para disputar mais uma final em sua história neste ano de 2014 em que comemora o seu Cinquentenário.

Maior campeão do século dentro da LBFA, o time adquiriu o direito de chegar à esta disputa apos se tornar o maior pontuador do grupo B, quando somou 23 pontos em dez jogos, com campanha de sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota

Números



Este será o quarto confronto entre ambos na história do futebol amador. Além do jogo deste ano realizado no distrital José Carlos Galvão de Moura, as equipes se enfrentaram outras duas vezes no ano passado.

No primeiro jogo, realizado em 11 de agosto pela 5ª rodada da 2ª fase, o Independência venceu a partida por 3 a 2 em duelo realizado no distrital Horácio Alves Cunha. Careca, Diegão e Cuiabá fizeram os gols do Indepa, enquanto Janderson fez para o 100%.

Menos de um mês depois, no dia 08 de setembro, os times voltaram a se enfrentar no distrital do Jardim Bela Vista e desta vez ficaram em igualdade no placar; 1 a 1; com gols marcados por Careca para o Independência e Miranda para o Gasparini.

Num duelo que mostra muito equilíbrio, um dado que chama a atenção é que sempre que as equipes se enfrentaram, houve alguma expulsão. No histórico, João Paulo, Macarrão e Careca foram os foram expulsos pelo lado do Independência, enquanto do lado do 100% Renan e Marcel também deixaram o campo mais cedo.


Um comentário:

  1. TORCIDA ORGANIZADA TERRA DO NUNCA22 de maio de 2014 19:49

    SOU DO GASPA
    SOU TERRA DO NUNCA
    SOU 100% DE CORAÇÃO
    VIM VER O GASPA
    MEU GRANDE AMOR
    GRAÇAS A DEUS SOU
    100%
    VAMOS GASPÃO
    VAMOS GANHAR
    EU SOU DO TIME QUE VAI SER O CAMPEÃO
    VIM PRA TORCER
    VIM PRA GRITAR
    E PRA DIZER QUE A VIDA INTEIRA EU VOU TE AMAR!

    DOMINGO
    EU VOU LA NO EDMUNDO
    EU VOU, EU VOU
    TORCER PARA O TIME QUE ADMIRO
    VOU LEVAR
    FAIXAS E BANDEIRAS PORQUE
    NÃO ESTOU DE BRINCADEIRA
    ELE VAI SER CAMPEÃO
    NÃO VOU SENTAR NA CADEIRA NUMERADA
    EU VOU LA NA ARQUIBANCADA
    QUE É PRA SENTIR MAIS EMOÇÃO
    PORQUE MEU TIME BOTA PRA FUDER
    E O NOME DELE SÃO VOCÊS
    QUEM VÃO DIZER
    OO, OOOOO, OOOOO, OOO
    GASPA!

    TORCIDA ORGANIZADA TERRA DO NUNCA!!!
    RUMO AO TITULO!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.