PESQUISE

Em reuniões da LBFA, Vicente Silvestre confirma utilização de Zenzo Kikuti e divulga participantes de 2016


Reunião com clubes da 1ª divisão
A Liga Bauruense de Futebol Amador realizou nos últimos dias reunião com os representantes das equipes regularizadas a disputarem a temporada de 2016 da primeira e segunda divisão.

Em pauta estiveram assuntos como a manutenção de 16 equipes por cada divisão, seguindo o exemplo do ano passado. Presidente da entidade, Vicente Silvestre, aproveitou para elogiar ambas as competições e ressaltar os grandes campeonatos que foram feitos nas duas edições: “Os campeonatos foram um sucesso, por isso não vamos fazer alteração”, destaca.

Na primeira divisão, estiveram presentes representes de treze equipes: Santa Cândida FC, Nacional AC, Unidos do Bauru XVI FC, SC Corinthians, Complexo Mary Dota FC, Independência FC, Associação Operário FC, AC Ouro Verde, Juventus FC, CA Parque das Nações, AA Leão XIII, Petrópolis FC e Jardim Vitória. O Império São Manuel não enviou representante, porém está com a participação garantida.

O Barcelona se licenciou, enquanto que Jaraguá AC ou Fênix FC herdarão a 15ª vaga. Nenhuma destas equipes havia até o momento, regularizada sua inscrição, e por conta disso corriam o risco de ficar de fora. A participação do Jaraguá, no entanto, era tratada de maneira quase certa. O 16º participante possivelmente será de um representante que disputaria a 2ª divisão.

Já na segundona, em reunião acontecida na segunda-feira da semana anterior (15/02), tiveram como representantes apenas sete equipes. Porém, o campeonato já conhece os dezesseis times que entrarão na disputa.

Serão o Europa, União (Vila Santista), Bahia (Parque Jaraguá), Expresso (Mary Dota), Vila Nova, Prudência, Mirassol, Vila Dutra, União Octavio Rasi, Tibiriçá EC, EC São Geraldo, Meninos da Vila (Parque Santa Edwirges), Mulekadinha da Indepa (Vila Independência), 100% Nove de Julho, EC Turini (Jardim Ouro Verde), Águia (Parque São Geraldo) e Ferradura.

Destes dezessete listados, um será integrante da primeira divisão.

Em pauta também entrou a utilização do distrital de Tibiriçá, o Zenzo Kikuti. Vicente afirmou que o estádio estará à disposição para utilização, e que falta somente cercá-lo com alambrado. Ele ressaltou que lá haverá a inversão do banco de reservas, que agora ficará do lado oposto ao dos torcedores. Com a utilização deste distrital, não haverá mais a necessidade de ocorrer jogos no período da tarde de domingo.

A segunda divisão, que começará no dia 19 de março, terá toda a sua rodada completa no sábado à tarde, enquanto que a primeirona, que inicia no dia 20/03, terá toda a sua rodada realizada no domingo pela manhã; ambas com oito partidas.

O sistema de disputa para ambas as divisões será a seguinte: Na primeira fase, os dezesseis times serão divididos em dois grupos de oito em que enfrentarão os adversários da própria chave e da chave adversária em turno e returno, totalizando trinta jogos; classificando-se os oito primeiros colocados do cômputo geral para a segunda fase.
 
Na segunda fase, os oito times se dividirão em dois grupos de quatro em que se enfrentarão no sistema de todos contra todos em turno único, para avançar os dois melhores posicionados à terceira etapa (quadrangular semifinal).

Neste quadrangular, os quatro times jogarão em turno único também no sistema de todos contra todos em que avançarão para a final os dois times melhores posicionados. A final será disputada em duas partidas. A princípio, as partidas serão realizadas no Estádio Municipal Prefeito Luiz Edmundo Coube.

Ainda para a primeira divisão foi acordado que haverá a final do primeiro turno, que será decidida pelos primeiros colocados de cada chave ao final do primeiro turno da primeira fase (15ª rodada). A data, no entanto, será decidida na próxima reunião.

Não serão aceitas inscrições de jogadores que estão suspensos na Copa Golden Master; organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL). E a regra para a inscrição de atleta já cadastrado na Copa SEMEL, continua vetada.

Após a definição dos 16 times que comporão a divisão principal da Liga Bauruense, esta realizará um novo encontro com os representantes de ambas as divisões para realização do sorteio que definirá a posição de cada equipe na tabela e a formulação da mesma. A entidade tem como previsão de conclusão desta indefinição, a data de 26/02 (sexta-feira).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.