PESQUISE

Sem caô, Almeida vence Pequi e vai à final da Copa Nove de Julho


Gilsinho em disputa de bola
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Donos das segunda e terceira melhores posições da primeira fase da Copa Nove de Julho, Pequi e Almeida fizeram às 08:00 do último domingo (14/02) o primeiro jogo da semifinal da competição.

As equipes que haviam se enfrentado na semana anterior pela sétima rodada, voltaram a ficar frente a frente e novamente protagonizaram uma grande partida.

Com os desfalques de Gustavo e Thiaguinho (expulsos na semana anterior) o Almeida jogou como se não se houvesse o amanhã. Impondo o seu perfil de jogo sobre o oponente, a equipe mostrou poder de superação para reverter o placar adverso e sair de campo com a classificação assegurada.

Mal o jogo havia começado e Lela inaugurou o marcador com um golaço de falta, cobrada de pé esquerdo no ângulo direito do goleiro Rafa; aos dois minutos, em favor do Pequi.

Três minutos depois, Canário cobrou falta pela direita e acertou o travessão do goleiro Anderson, em resposta ao time do Almeida. O goleiro inclusive foi o grande destaque da partida por inúmeras defesas difíceis protagonizadas em favor de sua equipe.

Enquanto Anderson carregava o protagonismo pelo lado do Pequi, o Almeida respondia sempre com perigo em jogadas de bola parada de Canário e tabelas entre Gilsinho e Silvinho.


O entrosamento deu efeito positivo quando aos 21 minutos os dois fizeram jogada tabelada que acabou com finalização de Silvinho, chutando de pé esquerdo no contra-pé de Anderson e igualando o resultado.

Quando o Almeida acreditou que já tinha o domínio da partida pela pressão imposta ao time do Pequi, eis que surge Daniel Cesario que em bela jogada individual foi derrubado na área e sofreu pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e converteu, recolocando o Pequi em vantagem na partida.

A comemoração durou apenas dois minutos porque Silvinho, aproveitando rebote do goleiro Anderson em cobrança de pênalti desperdiçada por Alex, aproveitou o vacilo da marcação, invadiu a área e finalizou para marcar o seu segundo gol e também o do time do Almeida; 2 a 2.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, Gilsinho finalizou da intermediária no canto direito de Anderson e marcou o terceiro gol do Almeida.

O time do Pequi ainda tentou botar pressão em algumas jogadas conduzidas por Bico, Daniel Cesario e PC. Porém, os desfalques de Edjairo e Felipe (expulsos na rodada anterior) fizeram grande diferença na construção de jogadas da equipe que o último lance com perigo de gol saiu somente aos 26 minutos com Lela, em nova cobrança de falta que acertou o travessão do goleiro Rafa.

O Pequi então recuou e o Almeida administrou a sua vantagem até o apito final.

Com a vitória, o time do Almeida se classifica e voltará à campo no próximo domingo (21/02) para enfrentar o 100% Nove de Julho na grande decisão do campeonato.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.