PESQUISE

Almejando título, Gaspa goleia último amistoso e anuncia elenco para disputa da Copa SEMEL


Equipe do 100% Gasparini em partida no Nelson Reginato do Canto
Foto: Portal Participi

Depois de bater na trave e ficar com a conquista do vice-campeonato da Copa SEMEL de 2015 jogando em parceria com a Desportiva Mary Dota, o 100% Gasparini, autônomo nesta temporada, já sabe o que pode e o que não pode fazer para chegar à glória no campeonato de 2016.

Com uma equipe altamente competitiva, o Gaspa que vem para a sua segunda temporada na Copa, apresenta um elenco de respeito para fazer bonito a partir do próximo domingo.

Pelo menos durante as partidas amistosas, o tricolor, que será comandado pelo técnico Guina, mostrou que a força do trabalho coletivo rendeu uma ótima preparação ao conquistar três vitórias imponentes nos três jogos que realizou: Fernão (por 4 a 2), Duartina (por 5 a 0) e Flamengo de Agudos (por 6 a 1).

Neste último duelo, acontecido no domingo (28/02) em seus redutos (no distrital José Carlos Galvão de Moura), a equipe balançou as redes com Ricardo Canela, Lucas Silva, Buiú, Tutti e Renato Anacleto (2). Ao todo foi um total de quinze gols marcados contra apenas três sofridos. Um saldo positivo de doze gols e uma ótima média de cinco gols por partida.

Tudo bem que amistoso é amistoso e o que menos importa são os resultados. Contudo, estes deram uma boa impressão ao time do Gaspa que chega muito confiante para este início de Copa, que tem tudo para ser a melhor de todas as edições. 

Previamente acordado com a equipe, o volante Tobias, formado nas categorias de base do Corinthians e que teve uma boa passagem pelo time do Noroeste (entre outros grandes do Interior), não fará mais parte do plantel. O atleta acertou com uma equipe do Mato Grosso e disputará o Estadual da região Centro-Oeste.

Outra baixa significativa do time é o meia Marcelo Pinheiro, capitão no ano passado e que acertou sua transferência para o futebol profissional. O jogador defenderá a equipe do XV de Jaú na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão a partir do mês de abril.

Como na vida existem as chegadas e as partidas, nem tudo são lamentações pelos lados do Gaspa. Se por um lado duas referências estão saindo, outros dois atletas com experiências profissionais estão chegando para balancear a situação.

Um deles é Lucas Silva, meia, com passagens pelo futebol do “Velho Continente”. Em Malta (país vizinho da Itália), ele defendeu as cores do Tarxien Rainbows. No ano passado, o jogador ainda disputou o Campeonato Brasileiro da série C pelo Confiança de Aracaju (Sergipe).

E por falar em Campeonato Brasileiro, o outro reforço da equipe, assinado e preparado para o combate, sabe lidar muito bem com o assunto. Trata-se do defensor Everton Luiz.

Bauruense de 32 anos, o zagueiro/volante acumula passagens por times renomados e grandes do futebol nacional, como Náutico do Capibaribe (do Pernambuco), Criciúma, Guarani, Portuguesa, América Mineiro e Atlético Paranaense. O jogador ainda fez parte do elenco que ascendeu o Capivariano à divisão de elite do Campeonato Paulista no ano de 2014.

Juntamente deles, saiba quem serão os homens que formarão o esquadrão do 100% Gasparini na disputa da Copa SEMEL:

Goleiros: Telão e Dida;
Laterais direitos: Alê e Lucas;
Laterais esquerdos: Edson e Ramos;
Zagueiros: Gersinho, Iacanga, Guilherme e Leonardo;
Volantes: Danilão, Marinho, Ronaldo, Thiago e Everton Luiz;
Meias: Buiú e Lucas Silva;
Atacantes: Ricardo Canela, Roger, Tutti e Renato Anacleto.
Técnico: Guina. Auxiliar: Mangaba.


A estreia do 100% está marcada para acontecer às 10:10 do próximo domingo (06/03) no distrital Nelson Reginato do Canto (Jardim Redentor) diante do São Francisco.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.